PALMAS

Prefeitura realiza pesquisa com empreendedores atendidos pelo Projeto Desenvolve Palmas

Pesquisa visa avaliar o impacto econômico nas diversas iniciativas comerciais beneficiadas pelo projeto

25/11/21 08:02:33 | Atualizado em: 25/11/21 09:31:50

Para continuar incentivando o empreendedorismo da economia criativa na Capital, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) está realizando uma pesquisa com os empreendedores beneficiados pelas diferentes frentes de trabalho do projeto Desenvolve Palmas. Mesmo em um ano difícil por conta das medidas de enfrentamento à Covid -19, o projeto já beneficiou mais de 550 famílias na Capital.

A pesquisa, que teve início nesta semana, visa avaliar o impacto econômico das iniciativas comerciais atendidas pelo projeto Desenvolve Palmas. O resultado será divulgado nos próximos dias e servirá de base para a ampliação de políticas públicas e investimentos direcionados para o público de interesse.

Uma das contempladas pelo projeto, Marinalva Ferreira Moura, que atua no segmento de piscicultura, destacou o apoio do Desenvolve, e deseja continuar com a parceria para aquisição de melhorias no setor de logística. ‘’Trabalhamos com a produção de peixes, e o projeto Desenvolve Palmas tem sido parceiro nos concedendo recursos para as compras de ração, e ainda fomos contemplados com as gaiolas, onde os peixes ficam durante a produção. Estamos em busca também de outras melhorias para estruturar a nossa logística e aumentar o potencial de produção’’, ressaltou.

Ações

Nos últimos meses, seguindo as medidas de segurança e prevenção à pandemia, a Sedem promoveu diversas oficinas de capacitação que tiveram como temáticas os princípios do cooperativismo e associativismo, juventude e cidadania e mulheres empreendedoras, dentre outras abordagens. Foram entregues também para os empreendimentos, equipamentos e insumos a exemplos dos kits de costuras para seis usinas da moda, oito tanques redes para produção de peixes, e, mais recentemente, foi realizada a Feira da Economia Solidária, com exposição de inúmeros produtos dos segmentos beneficiados pelo projeto.

O Desenvolve Palmas atende 25 empreendimentos de economia solidária, disponibilizando além do recursos financeiros, consultoria nas áreas administrativa, jurídica e logística, e cursos de capacitação para os segmentos do artesanato, corte e costura em geral, piscicultura, apicultura, agricultura, prestação de serviço e catadores de materiais recicláveis.