ESTADO

Municípios devem inserir dados no Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria do Meio Ambiente

25/10/21 14:33:04 | Atualizado em: 25/10/21 14:33:04

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) comunica, aos municípios tocantinenses, que está aberto o prazo para inserir as informações no Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos (Sigers/TO). O prazo finaliza no dia 31 de outubro de 2021. A inserção dos dados tem como objetivo facilitar o acesso aos materiais informativos e às ferramentas disponibilizadas pelo Sistema.

O diretor de Políticas Ambientais da Semarh, Claudio Carneiro, menciona que é de grande importância que os gestores municipais informem os dados dos técnicos que vão acessar o Sigers/TO. “Solicitamos que cada município acesse o Sigers e insira o mais breve possível, os dados dos técnicos, tais como nome completo, CPF, e-mail e telefone”, afirma.

Em caso de dúvida, ligar para a Semarh no telefone (63) 3218-7671 ou enviar e-mail para semarh.dpa@gmail.com, ocasião em que a Secretaria do Meio Ambiente irá cadastrar os técnicos. Os municípios também devem informar se ocorreu alteração nos nomes dos técnicos cadastrados para alimentar o Sistema. Lembramos que os técnicos serão um titular (efetivo) e um suplente.

Parceria

O Governo do Tocantins, por meio de uma parceria entre a Semarh e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), promoveu no mês de maio o 1° Workshop do Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos (Sigers/TO), quando foram capacitados os técnicos dos municípios, via plataforma de Educação a Distância (EaD), para inserção de dados de gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos no referido Sistema.