TOCANTINs

Wanderlei deve nomear pelo menos oito novos secretários; veja os cargos

Nomeações devem ser formalizadas hoje

25/10/21 12:30:07 | Atualizado em: 25/10/21 12:30:07

Nos bastidores Palaciano o assunto é um só: O governador e Exercício Wanderlei Barbosa pediu que todos os secretários e presidentes de autarquias entreguem seus cargos.

A semana começou bem diferente. Na última quinta-feira, 25, o que se viu foi um governador em exercício mostrando união dos membros do primeiro escalão e dizendo que não realizaria “mudanças bruscas” na estrutura de gestão.

A segunda-feira, 25, começou com a possibilidade de novas nomeações. Além de substituir os gestores que foram afastados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na semana passada, como é o caso da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Parcerias e Investimentos, Wanderlei já estaria estudando nomes para a Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Comunicação, Secretaria da Infraestrutura e Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Muitos acreditam que os primeiros anúncios serão realizados ainda nesta segunda-feira. Entre os nomes que devem adentrar ao governo estão os de do ex-deputado federal Darcy Coelho e do empresário Joseph Madeira.

As próximas horas serão decisivas para esse novo momento que vive o Tocantins.