Publicidade
Publicidade

ESTADO

Orienta Naturatins chega aos municípios de Guaraí, Caseara e Paraíso

13/10/21 13:30:53 | Atualizado em: 13/10/21 13:30:53

Nesse mês de Outubro é a vez dos municípios de Guaraí, Caseara e Paraíso receberem o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) com a 11ª edição do Orienta Naturaitns, levando esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos e documentos necessários no atendimento dos serviços ambientais oferecidos pelo Instituto durante os dias 20, 21 e 22 deste mês.

O atendimento é individual e voltado para produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores e já podem ser agendados pelo Whatsapp através do número (63) 99218-0298. No dia, cada atendimento terá a duração de até 30 minutos para tirar dúvidas acerca do licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), carteira de pesca, além de oferecer serviços de protocolo e jurídico.

Em Guaraí o orienta vai atender no dia 20 das 09hrs às 12hrs e das 14hrs às 17hrs. Em Caseara será no dia 21 das 14hrs às 17hrs e em Paraíso, no dia 22 também das 14hrs às 17hrs. Os locais de atendimento do Orienta nos municípios serão confirmados em breve.

Orienta Naturatins

O Orienta Naturatins busca promover a aproximação entre o Instituto e os produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores, para fins de orientação sobre os serviços do Instituto. Essa ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins, para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental.

O Orienta já realizou 10 edições neste ano de 2021 e a ação não só tirou dúvidas sobre os serviços de licenciamentos como também levou outros esclarecimentos sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e carteira de pesca e informações voltadas para o licenciamento de atrativos naturais para os municípios do Tocantins.