Publicidade
Publicidade
Publicidade

LIVE

Unitins discute casos de sucesso com Alex Monteiro e criadores do Tonolucro e Piipee

02/08/21 20:08:37 | Atualizado em: 02/08/21 20:08:37

Os empresários Darley Passarim, do Tonolucro; Ezequiel Vedana, da Piipee; e Alex Monteiro, da Non Stop Produções e VK Digital, têm algumas características em comum: são jovens empreendedores, inovadores e que se tornaram referência de sucesso nas áreas que atuam. Os três empreendedores são os convidados da mesa-redonda que abordará Casos de Sucesso na programação desta terça-feira, 3, da Semana Integrada 2021/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O evento será transmitido ao vivo, às 9 horas, canal da Unitins no YouTube, sendo aberto ao público em geral.

Segundo os organizadores, a Unitins busca aproximar, cada vez mais, seus alunos do mercado de trabalho, com inovação e criatividade, utilizando da sua vivência, seus conhecimentos adquiridos e explorando suas competências. "Nossa intenção é trazer jovens empreendedores de sucesso do mundo dos negócios para conversar com jovens que querem empreender", explica o analista de sistemas Glauko Carvalho, que integra a equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), responsável pela organização do evento.

Glauko Carvalho enfatiza que o conhecimento da história de vida desses empreendedores de sucesso pode espelhar e estimular o sucesso de outras pessoas. “É possível sim uma ideia simples gerar grandes modelos de negócios”, arremata.

“Buscamos a experiência do Sebrae e de suas ações empreendedoras e reescrevemos uma metodologia própria para atender nossas necessidades e de nossos alunos”, revela a diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), professora doutora Arlenes Delabary Spada, confiante no sucesso do evento. “Esperamos contar com a participação de toda a comunidade acadêmica na Semana Integrada, pois ela foi desenhada com muito carinho e atenção", destaca.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czpski, a Semana Integrada dispõe de uma programação especial pensada para envolver os acadêmicos. Segunda ela, a mesa-redonda dos casos de sucesso é um exemplo da preocupação da Unitins em trabalhar de forma interdisciplinar. “Extrapolamos o currículo básico dos cursos e instigamos o aluno a buscar algo mais e, nesse caso, é por meio do empreendedorismo”, afirma.

Semana Integrada 2021/2

A Semana Integrada 2021/2 substitui a tradicional Jornada Pedagógica, que era uma formação voltada diretamente aos professores. Nesta edição, o evento apresenta uma programação que contempla também os estudantes.

A vice-reitora da Unitins, Darlene Castro, ressalta que a formação continuada deste ano tem um formato diferente, com a integração de docentes e discentes, promovendo discussões importantes sobre o papel da Universidade no processo de retomada da educação pós-pandemia e sua contribuição com o desenvolvimento regional.