Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

Desenvolvimento pós-covid é assunto em encontro de Flávio Dino e Mauro Carlesse

22/07/21 15:54:31 | Atualizado em: 22/07/21 15:54:31

O Tocantins e o Maranhão devem trabalhar na elaboração de uma política integrada de desenvolvimento pós-covid. Foi isso que os governadores Flávio Dino (Maranhão) e Mauro Carlesse (Tocantins) sinalizaram durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 22.

O gestor maranhense veio ao Tocantins conhecer o Projeto de Integração Geopolítica Interestadual desenvolvida pelo Governo do Tocantins e que deve impactar estados vizinhos.

Os dois estados devem iniciar tratativas para desenvolvimento de trabalhos integrados no âmbito da agricultura, do turismo e no fortalecimento da malha viária. Uma das ações realizadas durante a visita, foi a assinatura de um acordo que poderá viabilizar a construção de uma ponte sobre o Rio Tocantins, ligando os municípios de Filadélfia (TO) e Carolina (MA) na divisa entre os dois estados.

Flavio Dino elogiou por diversas vezes a iniciativa do Governo do Tocantins e destacou a importância da união para o desenvolvimento integrado. “Essa relação fraterna e colaborativa entre os estados é importante para o crescimento do País, e esse é nosso maior interesse”, disse.

Após a entrevista, Dino e Carlesse seguiram para um encontro com prefeitos, representantes do Porto de Itaqui e empresários.