Publicidade
Publicidade
Publicidade

ARAGUAÍNA

Hospital Dom Orione utiliza técnica inovadora de implante de marcapasso

11/06/21 13:13:19 | Atualizado em: 11/06/21 13:13:19

Referência na área cardiologia, o Hospital Dom Orione tem se destacado na região pela segurança, modernidade e pioneirismo de seus procedimentos cirúrgicos. Na última quinta-feira, 10 de junho, a instituição realizou mais um feito inédito no Tocantins, a implantação de um marcapasso com estimulação hissiana.

Os marcapassos cardíacos são dispositivos empregados no tratamento das bradiarritmias, das taquiarritmias e da insuficiência cardíaca. Responsável pelo procedimento no Hospital Dom Orione, o médico cardiologista e arritmologista Dr. Lincoln José da Silva Júnior, explica que a técnica inovadora apresenta benefícios em relação ao método tradicional.

“É um marcapasso mais próximo do que é o sistema elétrico do coração. Ele proporciona um outro tipo de estimulação em relação ao marcapasso convencional, possibilitando que a estimulação elétrica cardíaca ocorra sob um padrão fisiológico, preservando a condução elétrica natural do paciente”, explicou o cardiologista.

Dr. Lincoln destaca ainda que trata-se de um procedimento de vanguarda. “O marcapasso com estimulação hissiana está sendo realizado no país há pouco tempo e conseguimos trazer para o Tocantins, aqui no Hospital Dom Orione”, destacou. A estimulação hissiana apresenta taxas menores de desfechos clínicos quando comparada a estimulação ventricular convencional.

Também participaram do procedimento os médicos cardiologistas Renato David Silva e Alinne Katienny Lima Silva Macambira, a anestesiologista Lorena Brito Pereira e o técnico em Estimulação Artificial, Roberto Campos.