Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

Prefeito de Babaçulândia endurece regras e determina barreiras sanitárias na cidade

11/06/21 12:38:02 | Atualizado em: 11/06/21 12:38:02


O prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito Gomes, assinou novo decreto com medidas restritivas contra a proliferação da Covid-19. As novas regras irão valer até o dia 20 d junho. Babaçulândia foi um dos municípios da região norte que decretou Lockdown como medita para frear o alto índice de ocupação dos hospitais.

De acordo com o documento, serão realizadas blitzen e instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O trabalho será preventivo e realizado pelos profissionais da saúde do município.

A prefeitura também irá apertar o cerco contra as aglomerações potencializado as ações de fiscalização que tem como foco os estabelecimentos que descumpram as regras.

O município limitou o funcionamento do comércio das 7h às 22h; manteve a suspensão das aulas presenciais; suspendeu eventos, festas e confraternizações de qualquer natureza; e também proibiu o embarque e desembarque nas rampas de acesso ao lago.

Babaçulândia fica às margens do Rio Tocantins e é bastante procurada por turistas nessa época de praia. A cidade possui 739 casos confirmados de Covid-19 e 5 óbitos, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).