Publicidade
Publicidade
Publicidade

SEMANA DA ENFERMAGEM

HGP destaca a valorização e o cuidado ao profissional de enfermagem

13/05/21 13:35:29 | Atualizado em: 13/05/21 13:35:29

Considerando o atual contexto pandêmico, a direção do Hospital Geral de Palmas (HGP) preparou uma programação especial aos profissionais de enfermagem. A Semana da Enfermagem, aborda o tema "Valorização da enfermagem: o cuidado ao profissional da enfermagem como tema central no contexto de crise", oferece capacitação no acolhimento em redes; automassagens; Atendimento (psicologia e fisioterapia). A iniciativa vai até o dia 20 de maio, das 14h às 18h, no auditório do Núcleo de Educação Permanente, seguindo todas as normas de cuidados para garantir a segurança dos servidores.

 A diretora de Integração Multiprofissional do HGP, Noemia Sampaio de Andrade, ressalta "nós pensamos em uma programação que pudesse cuidar dos nossos profissionais de enfermagem, já que se dedicam tanto a cuidar do outro. Aos nossos técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros, nosso reconhecimento pelo trabalho prestado, pela dedicação, oferecendo uma assistência de qualidade", disse.

O evento é realizado em parceria com o setor de Humanização, de Integração Multiprofissional, coordenação de psicologia e de fisioterapia. Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, "neste cenário que vivemos, nós contamos com profissionais da enfermagem que se dedicam com afinco, cuidado humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com amor. Nosso respeito e reconhecimento a estes trabalhadores", afirmou.

Dentre os diversos profissionais que se dedicam com amor aos usuários, está a técnica de enfermagem, Marcília Rocha, que atua na linha de frente do combate a Covid. "Tenho certeza que fui escolhida por Deus para atuar como técnica de enfermagem. Cuido dos meus pacientes como eu gostaria de ser tratada. Saio de casa de madrugada, pois moro no município de Brejinho de Nazaré para realizar meu plantão. Atuo no HGP há 10 anos, tenho muito amor pelo que faço. Quando finalizo meu plantão, sinto uma sensação de dever cumprido", declarou.

Homenagem

Membros da Escola Igreja adventista estiveram no HGP, entregaram brindes e realizaram orações e cantaram para os profissionais. Em outro momento estiveram presentes os músicos voluntários Bruno Barreto e Daniel Rabelo que tocaram melodias instrumentais e a voluntária Giullia Louise da Mota grafitou asas em homenagem aos servidores.

O Hospital Geral de Palmas é uma unidade de média e alta complexidade, recebe pacientes de diversos municípios tocantinenses, considerado unidade de “porta aberta”, somente no pronto-socorro do hospital, são atendidas em média 2.500 pessoas por mês.