Publicidade
Publicidade
Publicidade

ECONOMIA

Mais de 60% dos brasileiros preferem abrir contas bancárias pela internet

12/05/21 17:56:33 | Atualizado em: 12/05/21 17:56:33

De acordo com os últimos dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2019, foram abertas 7,4 milhões de contas digitais, sendo 6,5 milhões por dispositivos móveis e 935 mil por internet banking. As transações por telefones celulares foram responsáveis por 67% das operações.

A jornalista Adriely Calixto, de 25 anos, é um exemplo. Ela usa constantemente os aplicativos bancários no smartphone para pagar contas e resolver pendências. “Atualmente resolvo quase tudo pelo celular, a praticidade e a economia de tempo são os benefícios que vejo nesse tipo de serviço”, destacou.

E essa tendência é comprovada também por uma pesquisa realizada pela FICO, empresa mundial em software de decisão e análise preditiva, onde os dados apontaram que em 2021, 65% dos brasileiros tem mais disposição para abrir uma conta bancária de forma on-line. O estudo, também revelou, que 43% dos brasileiros preferem utilizar aplicativos enquanto 22% preferem o site dos bancos para abrir contas. Pensando nesse público e num cenário que evolui rapidamente, com usuários mais exigentes, informados e digitais, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), inaugura sua primeira agência digital.

“Esse lançamento é um marco muito importante porque é bem mais do uma agência digital pura e simples, como um grande banco ou uma fintech. Nossa agência digital vem mais humanizada, também cooperando para a geração de justiça financeira, que é o nosso principal propósito”, afirmou o Gestor Estratégico do Sicoob UniCentro Br, Ranny Galli.

Para o Diretor Presidente, Raimundo Nonato, a agência digital trará mais acessibilidade e é motivo de orgulho para o Sicoob UniCentro Br. “Este é um momento muito especial, porque o mundo digital já é uma realidade, e todas as instituições estão investindo neste sistema, no processamento, na facilidade e com a Cooperativa não seria diferente. Mesmo no mundo digital, o relacionamento com os cooperados segue sendo diferenciado”, enfatizou.

O Diretor de Relacionamento e Inovação, Diogo Mafia, destacou que o lançamento integra um processo de transformação das cooperativas e do sistema financeiro. “Nós temos crescido rapidamente. A Agência Digital que lançamos e que está sendo inaugurada já conta com o serviço em funcionamento desde o início do ano, com mais de 1500 cooperados. É um marco”, celebrou.