Publicidade
Publicidade

CULTURA

SESC realiza programação em comemoração ao Dia Internacional da Dança

27/04/21 14:28:53 | Atualizado em: 27/04/21 14:28:53

O Sesc Tocantins segue com as comemorações ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Dentro do projeto Cultura ON, está sendo feita a Semana da Dança. No terceiro dia (28/04), às 17h, será exibido trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO). A ideia é homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem e será realizada até o dia 29 de abril. Devido a Pandemia toda a programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email cultura@sescto.com.br.

E para celebrar o Dia Internacional da Dança o Sesc Tocantins promove a Semana da Dança. Serão cinco apresentações via redes sociais. A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos e caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). A dança pode ser como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia.

Confira a programação da Semana da Dança do Sesc Tocantins, dentro da programação do Sesc Cultura ON.

28/04
17h - Trechos do espetáculo Adorno da Realidade com Cia Lamira (TO)

29/04
17h – Videodança ”Por Palmas” de Luiz Felipe Souza

A Semana da Dança, dentro do projeto Cultura ON será realizada até o dia 29 de abril. A programação vai ser de forma online nos canais oficiais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto. Informações pelo telefone (63) 3212-9954 ou pelo email cultura@sescto.com.br.

Sesc Cultura ON
O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.