Publicidade

NOVO DECRETO VEM AÍ

Cinthia Ribeiro anuncia reabertura escalonada do comércio a partir de segunda-feira

Decreto vigente deve ser prorrogado até domingo por causa do feriado

01/04/21 17:28:09 | Atualizado em: 01/04/21 17:31:43

A prefeita de Palmas anunciou que a partir de segunda-feira, 05, os empreendimentos de serviços não essenciais poderão funcionar respeitando as regras que serão estabelecidas por meio de um novo decreto que deve ser publicado .

A prefeitura ainda trabalha nos detalhes do novo decreto. Não foi divulgado quais os segmentos terão funcionamento liberado, porém, o que se sabe é que cerca de 60% do comércio deverá reabrir. “Vamos voltar de forma escalonada e com horários complacentes”, ressaltou a prefeita.

A prefeita explicou que está sendo planejado um cronograma de funcionamento que também tem a intenção de diminuir o fluxo no transporte coletivo.

Outra novidade é que as empresas terão que assinar um termo de responsabilidade e aquelas que não cumprirem as regras determinadas pelo decreto poderão ter alvarás cassados. “Palmas não passou ainda pelo Lockdown, nem seguimento ficou totalmente impedido de trabalhar, mas agora teremos que trabalhar com responsabilidade”, disse a prefeita.

A reabertura não vai englobar o funcionamento de escolas ou cursinhos. “Esse é um segmento que ainda não temos segurança para realizar a liberação”, explicou Cinthia Ribeiro.

Palmas possui um acumulado de 35696 casos e 384 mortes por complicações causadas pela doença. A cidade viveu o pior mês da pandemia em março onde registrou 113 mortes.


Prorrogação do decreto

Cinthia Ribeiro também anunciou que irá prorrogar o decreto vigente, que perderia a validade nesta sexta-feira, 02. De acordo com a prefeita, esse decreto será prorrogado até domingo, 04.