Publicidade
Publicidade

EDUCAÇÃO

Cemeis de Gurupi matriculam novas crianças até sexta,18

18/01/21 15:39:27 | Atualizado em: 18/01/21 15:39:27

Três Cemeis de tempo parcial estão recebendo novas crianças para serem matriculadas pela primeira vez. As vagas vão do Berçário ao Pré II e não serão submetidas a classificação. Nesta segunda-feira (18) teve início o período de matrículas para alunos novatos no Ensino Fundamental na rede Municipal de Educação de Gurupi.



Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) Raimunda Regino de Lima, no Setor Aeroporto III; Senador João Ribeiro, no Setor Nova Fronteira, e Cemei Professor Josué Alves Moreira, no Jardim Medeiros, em Gurupi, estão oferecendo vagas em meio período. A faixa etária das crianças é de um até 5 anos a serem completados em março deste ano.



O pai ou responsável que tenha interesse na vaga precisa comparecer em um desses Cemeis portando a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, cartão do SUS, Foto 3X4, Cartão Bolsa Família (se tiver e comprovante atualizado do recebimento), histórico de habilidades, e laudo médico da criança (em casos necessários).



De 25 a 29 deste mês começa a análise do cadastro que vem sendo realizado para outros três Cemeis que funcionam em tempo integral. Após essa etapa, a criança aprovada na classificação poderá ser matriculada. O prazo para efetivação será de 1 a 5 de fevereiro.



Segundo a secretária de Educação de Gurupi, Amanda Costa, é importante que a matrícula seja feita para que a vaga da criança na rede municipal de ensino esteja garantida. Ainda de acordo com a gestora, mesmo que não haja aula presencial, as aulas remotas serão mantidas, com envio do roteiro de estudos e aulas online.



A secretária reforça que caso o pai ou responsável deixe de fazer a matrícula do aluno, e as atividades retornem presencialmente, não vai existir garantia de vaga, e o estudante fica fora da rede de ensino. Será como um aluno novato que precisa seguir os moldes para tentar pleitear novamente a vaga.



Creches particulares

Tanto as creches públicas municipais quanto as da rede privada de Gurupi precisam seguir as normas estabelecidas pelo decreto municipal para prevenção a Covid. “Essas creches na educação privada estão fazendo um planejamento de retorno, encaminhando para o Conselho Municipal de Educação e se preparando para o retorno presencial. Mas, isso também depende da aprovação do Comitê Gestor da Covid. Como é uma situação de pandemia, quem define o retorno é a área da saúde, e não da educação. São especialistas e técnicos que acompanham os números da doença e sabem quando o momento é realmente seguro para retomar as aulas presenciais”, explicou Amanda.



Ensino Fundamental

Começaram hoje e seguem até o próximo dia 22 as matrículas para alunos novatos no ensino fundamental do 1º ao 9º ano em toda a rede Municipal de Ensino de Gurupi. Essa matrícula poderá ser feita de forma presencial.



Os interessados devem comparecer às escolas levando RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, cartão do SUS e Foto 3X4. Mais informações pelo telefone: (63) 3301-4349.