Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO DO TOCANTINS

Secretaria da Saúde esclarece atendimento dispensado a paciente no Hospital Geral de Palmas

01/12/20 15:57:37 | Atualizado em: 01/12/20 15:57:37

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP), informa que recebeu o paciente, menor T.L.M.L, no último dia 11 de outubro, vítima de acidente de trânsito com motocicleta, na Região do Bico do Papagaio. O paciente atualmente está internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HGP, recebendo todos os cuidados da equipe multiprofissional e do serviço de cirurgia plástica.

Ressalta-se que o paciente teve o membro inferior esquerdo amputado em razão do acidente. Frisa-se que a referida amputação aconteceu antes mesmo de sua chegada ao HGP. Além disso, curativos diários vem sendo realizados no centro cirúrgico da unidade, referência em alta complexidade do Estado do Tocantins. O paciente realiza um procedimento diário, por meio câmara hiperbárica, feito em unidade privada da capital (custeada pelo SUS), com o objetivo de auxiliar na cicatrização.

A SES informa, ainda, que já está em fase final os trâmites para aquisição do curativo à vácuo, solicitado pela equipe médica para finalizar o tratamento.

Por fim, esclarecemos que a equipe hospitalar entrou em contato com outras unidades de renome no país, que prestam os serviços e auxiliam no tratamento que paciente necessita. Entretanto, cumpre salientar que assim que chegar ao Tocantins o curativo específico, o HGP poderá oferecer o mesmo tipo de tratamento.