Que a beleza, o bem estar, o amor próprio pautem a vida de todos em 2018! Como cirurgião plástico, sei a importância e o valor de reparar aquilo que nos incomoda. Além de nos sentir melhores acendemos a luzinha da autoestima.
Sou entusiasta do argumento que plástica cura. Cura tristeza cura a própria aceitação, cura muitos casamentos sem admiração, cura vergonha, e tudo isso não é estético. Por isso e muito mais defendo a ideia que reparação por meio de uma cirurgia, muda comportamento, hábitos e valoriza o ser humano.
Então se você é incomodada com algo no seu corpo, consulte um cirurgião plástico, se programe, se escolha, invista em você, presenteie-se, afinal nada é melhor que estar de bem consigo.
Por mais pessoas felizes em 2018! Por mais técnicas inovadoras, por mais cirurgiões comprometidos!
Um 2018 mais bonito para você!
Atualmente as mulheres desejam com a plástica de mama ganhar volumes arredondados. Por isso não basta apenas colocar a prótese de silicone, a mulherada espera do cirurgião uma técnica que deixe os seios redondos.
O implante de silicone é feito por meio de uma cirurgia simples, mas que requer perfeccionismo e técnica aguçada do médico para agradar suas pacientes.
As principais tendências na cirurgia plástica estética em 2017 continuam sendo a prótese de silicone seguida da lipoaspiração. Ter seios bonitos é o primeiro desejo da mulher quando pensa em se submeter a uma plástica.
Em Palmas essa tendência também é obedecida. Deixar a mulher feliz com suas mamas é prazeroso para o cirurgião. Seio redondinho é a maior pedida da mulherada. Estou cada dia mais satisfeito com o resultado das mamas que tenho operado aqui. E quando vejo o sorriso largo das minhas pacientes com o trabalho que venho realizando em Palmas, acredito que estou no caminho certo. Tenho trabalhado para fazer da capital do Tocantins um celeiro da cirurgia plástica de qualidade.
Resultados
Para resultados satisfatórios além de um cirurgião competente é necessário que a paciente obedeça à orientação do médico no pós-operatório. Os prazos devem ser respeitados, e as medicações utilizadas de forma correta. Só lembrando os melhores resultados cirúrgicos acontecem quando médico e paciente são parceiros e somam conhecimento e respeito.
Obrigada mulheres! Parabéns! Sou médico e busco ser um cirurgião plástico melhor a cada dia por vocês!
Gratidão pela leitura
Dr. ICARO SAMUEL
CIRURGIÃO PLÁSTICO
A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, um protetor natural da vagina. Dois motivos levam as mulheres a se submeterem ao procedimento, incômodo estético ou a dor durante a relação sexual. É bom lembrar que quando indicada, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.
As mulheres têm buscado estar cada vez mais de bem com o próprio corpo. Por isso acredito que a ninfoplastia vem crescendo consideravelmente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só no Brasil, houve aumento de 50% em apenas dois anos.
Para realização da cirurgia íntima a paciente é submetida à anestesia local e sedação, são feitas cortes verticais finos nos lados de cada lábio vaginal, para retirar o excesso de tecido. Os pontos não precisam ser retirados, pois o organismo absorve. O procedimento é realizado por volta de 40 minutos e a paciente pode retornar para casa após seis horas.
No pós-operatório podem ocorrer inchaço e roxidão, que desaparecem em duas semanas. Para o sucesso do resultado devem ser evitadas as relações sexuais por no mínimo 21 dias e o retorno ao trabalho pode ser feito após duas semanas.
A escolha do profissional que vai realizar a cirurgia é sempre muito importante. No caso da ninfoplastia, a redução exagerada dos pequenos lábios pode gerar ressecamento, principalmente depois da menopausa, época em que a lubrificação vaginal fica menos eficaz.
Gratidão pela leitura
Dr. ICARO SAMUEL
CIRURGIÃO PLÁSTICO
Ter um olhar disposto, alegre e altivo é vontade de muitas pessoas. Quando os anos de vida batem na porta, a região dos olhos é sempre impactada, ou pelas famosas rugas, flacidez ou pelas bolsas de gordura, por isso o rejuvenescendo a região em torno dos olhos se torna um sonho para muitas mulheres e homens.
Na cirurgia plástica o procedimento que cuida de melhorar essa insatisfação do olhar é conhecido como blefaroplastia. O procedimento costuma ser procurado, na sua maioria, por pacientes com mais de 30 anos, e é sempre indicada para quem tem excesso de pele nas pálpebras.
Blefaroplastia retira o excesso de pele ou o acúmulo de gordura nas pálpebras, tanto superiores quanto inferiores. Geralmente, é realizada por pacientes que reclamam de uma aparência de cansaço, inchaço ou envelhecimento ao redor dos olhos.
Gosto de ressaltar que quando a cirurgia pede apenas a retirada das bolsas de gordura na pálpebra inferior, não há cicatriz visível. No caso de retirada de pele inferior, a cicatriz fica rente aos cílios. Na pálpebra superior, a cicatriz fica na dobra do olho. Após cinco a sete dias, a região já perde inchaço e é possível retirar os pontos. Em três semanas, o roxo desaparece.
Gosto sempre de falar do que é bom, mas como médico tenho a obrigação de fazer recomendações, no caso da blefaroplastia existem três possíveis complicações mais comuns quando o pós-operatório não é seguido à risca: prejuízos na cicatrização e sangramento e infecção locais. Em alguns casos, pode haver a formação de queloides na cicatriz, que independe da conduta do médico e do paciente.
Gratidão pela leitura
Dr. ICARO SAMUEL
CIRURGIÃO PLÁSTICO
A Bichectomia é um procedimento cirúrgico para retirar a gordura excessiva das bochechas, apesar de esquisito, o termo, nada mais é que, uma reconhecida homenagem ao anatomista francês, Xavier Bichat. O primeiro profissional a descrever o nome anatômico da estrutura “Bola de Bichat” ou “Bichat Ball”.
O procedimento é a nova febre entre a mulherada, talvez porque muitas celebridades americanas que já se submeteram e ficaram ainda mais bonitas. Nos Estados Unidos, o procedimento já é famoso há anos, mas aqui no Brasil ainda é novidade apesar de já ter caindo no gosto da mulherada insatisfeita com as bochechas avantajadas.
Como médico e cirurgião plástico alerto para o cuidado na escolha do profissional, apesar de parecer simples, nenhuma intervenção cirúrgica é simples, todas merecem cautela, responsabilidade e muito conhecimento do profissional que está realizando.
A indicação ou não do procedimento depende de avaliação presencial do cirurgião plástico. E os riscos são os comuns a qualquer procedimento cirúrgico, sangramento, infecção, além dos relacionados às peculiaridades locais.
Fica a dica, capacitação e infra-estrutura envolvem custos, por isso desconfie de preços surpreendentemente baixos e de profissionais que não explicam todos os riscos.
Gratidão pela leitura
Dr. ICARO SAMUEL
CIRURGIÃO PLÁSTICO
A ousadia, coragem, vontade de sentir-se melhor, de estar mais bonita ou dar a volta por cima são comportamentos femininos que fomentam a ciência e a cirurgia plástica desde sempre, a apresentar novidades ao mundo. As mulheres além de serem realmente seres mais especiais por nos colocar no mundo, gerar luz e vida, ainda são na minha singela opinião propulsoras da inovação e das melhorias em quase todos os campos da ciência.
A invenção da máquina de lavar, que revolucionou o mundo doméstico, nasceu em 1874, William Blackstone construiu de presente de aniversário para a sua mulher, esse que tinha uma alma sensível, e foi levado a inovação por incentivo de uma mulher, não imaginava que sua atitude nobre beneficiaria qualquer ser vivente, homens e mulheres.
E a cirurgia plástica? A Cirurgia Plástica só se inovou, só chegou aonde chegou graças ao desejo de mudança para melhor das mulheres. Antes era só reparadora, mas depois que as mulheres descobriram que podiam ser mais belas e felizes, ou seja, mais de bem com a vida pelas mãos de um profissional da medicina, a especialidade Cirurgia Plástica com foco na estética ganhou força, rompeu preconceitos. Graças as mulheres!
Segundo relatório elaborado em 2013 pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery, o Brasil ocupa posição de destaque no levantamento, como o país que mais realizou procedimentos cirúrgicos, ficando a frente até dos EUA, nesses números as mulheres representam 87,2% das pessoas que ousaram e fizeram cirurgia plástica.
Afinal ser mulher é ter coragem, é fazer a roda da ciência girar, ser mulher é não se contentar com o estático, é contagiar as pessoas para um mundo melhor e mais belo!
Obrigada mulheres! Parabéns! Sou médico e busco ser um cirurgião plástico melhor a cada dia por vocês seres especiais! 8 de março Dia da Mulher!
Gratidão pela leitura
Dr. ICARO SAMUEL
CIRURGIÃO PLÁSTICO
Toda cirurgia tem risco essa frase já é difundida pela classe médica há muitos anos. Não existe nenhuma garantia absoluta de que o resultado será exatamente o esperado. Mas a escolha de um profissional com especialidade devidamente registrada muitas vezes faz a diferença.
Para ser considerado especialista em cirurgia plástica, o profissional precisa passar pelo curso de medicina com seis anos de formação, depois pela residência em cirurgia geral, mais dois anos e depois pela especialização em cirurgia plástica que são de dois ou três anos. Depois de todo esse estudo, ou seja, 11 anos de estudo, o profissional ainda tem que ser aprovado em um exame específico para ser aceito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Como podem ver o caminho de conhecimento é longo, e isso pode ser um dos fatores que minimizam riscos em cirurgias plásticas.
Essa não é uma opinião só minha todos os especialistas da área acreditam que a formação é a melhor maneira de escolher um cirurgião. Aqui deixo um questionamento. Você se imagina fazendo uma neurológica com um dermatologista? Acredito que ninguém imagina. E digo mais tem tudo para dar problema, cada médico tem sua área de atuação reconhecida pelas sociedades.
Ser positivo
O fator psicológico, as energias empregadas também influenciam na cirurgia como também no êxito e nos resultados esperados, pessoas que não tem certeza se querem fazer uma plástica, não devem fazer, pacientes que não estão preparadas psicologicamente para o período de recuperação não devem fazer, pessoas que não estão cientes dos riscos essa também não devem se submeter.
O pré-operatório deve ser todo cumprido a risca e o pós-operatório também, pois a cirurgia plástica precisa de pacientes paciente, tranqüilo, calmo, que respeita os prazos, que pensa positivo, que usa as medicações regularmente, que é feliz, que enfrenta as dores e os transtornos consciente e altivo, pensando vai melhorar é só uma fase, vai passar e eu ficarei melhor e mais bonita e bonito!
Se você esta consciente de tudo isso parabéns! Ótima cirurgia plástica! Vai dar certo!
Ícaro Samuel Pedroso de Oliveira
Cirurgião Plástico
Com a exposição da imagem pessoal cada vez mais frequente pelos diversos meios de comunicação, Facebook, Snapchat, Instagram, WhatsApp, entre outros, a cirurgia plástica representa, na atualidade, uma importantíssima ferramenta que leva ao bem estar social. Ela proporciona além de beleza, bem estar físico e mental, aumenta auto-estima , saúde , elegância e a melhora no desempenho profissional.
A busca constante por um corpo belo e harmônico através da cirurgia plástica não é novidade e continua numa crescente exponencial. Mas vale lembrar que a cirurgia plástica não faz por si só um milagre, afinal milagres não existem quando o assunto é bem estar físico. A plástica é uma ferramenta que contribui com a melhoria mais rápida no processo. É importantíssimo ressaltar que o resultado final com êxito de qualquer procedimento na cirurgia plástica depende tanto do paciente, como de um cirurgião plástico, capaz, habilidoso e responsável.
De posse dos celulares, e da internet, as pessoas ficaram ainda mais comunicativas e expostas, e esse é, quem sabe, um dos fatores para a procura cada vez mais acentuada de mulheres e homens por cirurgias plásticas, claro que o aumento da longevidade e a melhoria da condição sociocultural da população também influenciaram. Muitos tabus também foram vencidos.
A verdade é que, a maioria, das pessoas não quer viver mais como vieram ao mundo, todas elas carregam consigo uma insatisfação pessoal, elas querem melhorar, mudar, e isso é crucial na busca pela qualidade de vida. E isto na minha opinião não se discute. A imagem ruim de si mesmo adoece, pesquisam provam.
Outro motivo que tem levado cada vez mais os pacientes, a procurarem, o consultório do cirurgião plástico é a vida profissional. Com o crescimento econômico, aumento do desenvolvimento industrial, comercial e de serviços, o nível de exigência das empresas e dos consumidores tem aumento na mesma proporção. São frequentes grandes gestores ou profissionais liberais que lidam com grande público realizarem cirurgia plástica em busca da melhoria da imagem pessoal por motivo profissional.
Os caminhos que levam à procura da cirurgia plástica são os mais diversos possíveis. Mas é preciso lembrar que este não é um procedimento realizado por qualquer médico. É preciso procurar profissionais sérios associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Valeu pela leitura!
Site: www.dricarosamuel.com.br
Fanpage: Cirurgiao Plastico Dr. ICARO SAMUEL
Instagram: @dricarosamuel
Snap : 👻dricarosamuel
Cirurgião ético, bom e responsável é aquele que expõem a verdade
A chegada do mês de agosto, marca no Tocantins, o início do período de estiagem crítica e muitas queimadas
Sem preocupações! O problema da orelha rasgada tem solução!
Mulheres vaidosas fiquem calmas, existe uma alternativa para resolver o problema do furo na orelha que foi se alargando ao longo dos anos. Brincos grandes e muitas vezes pesados são os vilões, e na maioria das vezes os principais causadores desse transtorno.
A cirurgia plástica é a vedete para solucionar o problema da orelha rasgada. O procedimento tem sido cada vez mais procurada devido à péssima combinação brincos super pesados piercings e maior flacidez em algumas pacientes.
Existem técnicas variadas de procedimentos que são específicas para cada caso, mas todas elas visam o mesmo resultado fechar os rasgões e furos na orelha, além é claro de proporcionar cicatrizes discretas com força para suportar novos brincos. Afinal toda mulher gosta de estar bonita e produzida usando belos acessórios e o brinco vem em primeiro lugar na preferência da mulherada.
Quem nunca ouviu uma mulher dizer, “sem os brincos me sinto pelada, nua”, risos, ou já ouvi muito, conheço mulheres que mesmo atrasadas para um compromisso, são capazes de voltar em casa quando se esquecem de colocar o brinco, isso porque a vaidade faz parte do mundo feminino. Elas querem estar impecáveis!
É importante esclarecer que no caso da cirurgia plástica da orelha rasgada é utilizada a anestesia local, e a paciente não terá qualquer tipo de dor durante o procedimento. E como sempre defendo, é fundamental que todos os princípios de segurança em cirurgia plástica sejam respeitados.
A recuperação é rápida e o inchaço é raro no pós-operatório. A paciente pode voltar ao trabalho no dia seguinte e as atividades físicas também são liberadas 24 horas após o procedimento. Os pontos são retirados em torno de 10 dias.
O uso do brinco de pressão é liberado logo que retirar os pontos. A paciente pode voltar a furar a orelha entre 45 e 60 dias, o que varia de um paciente para o outro. É importante não fazer o novo furo exatamente em cima da cicatriz.
Até breve!
Depois de escolher o cirurgião é fundamental que o paciente faça uma avaliação médica para saber se não existe impedimento laboratorial para a
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 40% dos pacientes que recorrem às cirurgias plásticas procuram pela lipoaspiração. Ao longo destes 30 anos houve uma evolução da técnica, por isso desde que realizado por profissionais sérios e competentes o procedimento é muito seguro e eficaz, quando o paciente faz a sua parte.
A procura por um corpo ideal leva o Brasil ao fantástico ranking de estar entre os países onde mais se realiza a lipoaspiração no mundo. Um fator importante a ser citado é que a lipo pode ser associada a outros procedimentos fazendo com que a procura seja ainda maior. Quando realizamos uma plástica de abdômen, quase sempre associamos a lipoaspiração. Ela complementa muitas outras cirurgias, trazendo resultados melhores e facilitando muitas vezes o resultado final.
Apesar de cada vez mais moderna, a procura excessiva pelo procedimento também pode ser danosa. Conscientizar as pessoas de que a lipoaspiração não emagrece tem sido um desafio. Ela apenas retira gordura localizada e o objetivo inicial da lipoaspiração é eliminar gordura e não emagrecer.
Para aqueles que pretendem recorrer à cirurgia, aconselho procurar um cirurgião plástico que pertença à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também a levantar referências sobre o médico. Depois de escolher o cirurgião é fundamental que o paciente faça uma avaliação médica para saber se não existe impedimento laboratorial para a cirurgia e anestesia.
A lipoaspiração deve ser realizada em um centro cirúrgico com todos os recursos necessários. É preciso realizá-la com cuidado, sem retirar grandes volumes e prejudicar a saúde do paciente.
Recomendando a todos os meus pacientes que após se submeter à lipoaspiração, mantenha-se uma dieta equilibrada e faça tratamentos complementares importantíssimos como: drenagem linfática, endermoterapia, carboxiterapia e uso de radiofrequência quando necessário, a fim de preservar os resultados obtidos.