Publicidade
Publicidade

ARRAIÁ DA CAPITAL

Curso de Jurados de Quadrilhas Juninas acontece na próxima terça, 31

24º Arraiá da Capital,acontecerá entre os dias 23 a 26 de junho

26/05/16 07:30 | Atualizado em: 29/05/16 17:51

Valério Zelaya
Profissionais das áreas das artes como atores, dançarinos, músicos, cenógrafos, figurinistas e demais interessados poderão participar do Curso de Jurados de Quadrilhas Juninas a ser realizado na próxima terça-feira, 31, das 19h às 22h30, no Cine Cultura.
 
Oferecido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto), o curso objetiva capacitar equipe para julgamento técnico do concurso de Quadrilhas Juninas do 24º Arraiá da Capital, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de junho, e também do 8º Circuito de Quadrilhas Juninas de Palmas.
 
Para julgamento no Arraiá da Capital, serão considerados os quesitos: coreografia e harmonia, figurino, animação, repertório musical, animador/marcador, alegoria/cenário. Como devem ser julgados cada um desses quesitos é assunto do curso que será ministrado pelo ator e produtor cultural, Nival Correia.
 
Para compor a equipe técnica do concurso do Arraiá da Capital, poderão ser selecionados jurados que tenham participado do curso. “Nós temos que ampliar a quantidade do corpo técnico de jurados de Palmas desenvolvendo a qualidade técnica nos julgamentos das Quadrilhas Juninas”, disse Nival.  
 
Antecedendo o curso, será realizado, às 18 horas, no Cine Cultura, o sorteio da ordem das apresentações das Quadrilhas inscritas no concurso do Arraiá.
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas através do e-mail: juradospalmas@gmail.com, com anexo de currículo, até o dia 30 de maio. O curso será certificado pela FCP. Para mais informações: (63) 2111-2402.