Publicidade
Publicidade

MARATONA

Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona acontece neste final de semana

A partir de quinta-feira, 26, as delegações e os diretores começam a chegar à Capital

26/05/16 07:01 | Atualizado em: 27/05/16 10:58

Palmas recebe entre os dias 27 a 29 de maio o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. Inédita na Capital, a competição acontecerá na Praia da Graciosa e terá sua primeira largada às 8 horas no sábado, 28.




Cinco estados já confirmaram que enviarão atletas para competir: Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Pará, além do Tocantins, sede do evento. A partir de quinta-feira, 26, as delegações e os diretores começam a chegar à Capital, e na sexta-feira, 27, os atletas ainda não competirão, mas receberão instruções gerais de como proceder durante a competição, no Congresso Técnico.




A primeira largada do campeonato acontece no dia 28, às 9h, e cada categoria larga em horários diferentes. No domingo, o evento retorna às programações às 9h. Os dois primeiros atletas classificados (campeão e suplente, caso o campeão não possa comparecer) poderão representar o Brasil na Alemanha durante o Campeonato Mundial de Canoagem, além dos três primeiros classificados receberem prêmios.




O Campeonato Brasileiro de Canoagem é realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem, supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com o apoio da Prefeitura de Palmas, Universidade Federal do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Investco, Quartetto e Quavi.