Publicidade
Publicidade

ATUAÇÃO

Cláudia Lelis discute desenvolvimento sustentável com ministro do Meio Ambiente

Encontro aconteceu ontem

24/05/16 09:00 | Atualizado em: 24/05/16 09:00

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, a vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis. Na reunião, os gestores pontuaram a necessidade da construção de uma agenda de trabalho, nesse novo momento do governo federal, que ajude o Tocantins a promover o desenvolvimento sustentável, equilibrando os setores econômico, social e ambiental.

A vice-governadora pontuou, ao ministro, os principais projetos de desenvolvimento do Estado em diversas áreas e os esforços para compatibilizar a vocação produtiva com a sustentabilidade. Ela destacou o grande potencial do Tocantins para o agronegócio e a necessidade de promover práticas sustentáveis e inovadoras que aliem crescimento e preservação do meio ambiente.

A construção de projetos conjuntos entre meio ambiente e agricultura já vem sendo discutida no âmbito federal, e a vice-governadora quer trazer esse debate para o Tocantins. Na reunião, foi formalizado um convite para que o ministro visite o Estado para um encontro entre as lideranças do setor do agronegócio e do meio ambiente, com o objetivo de levantar sugestões que possam nortear esse esforço nacional em prol do desenvolvimento sustentável na agricultura. “Se no mundo todo foi possível compatibilizar meio ambiente e setor produtivo, por que não fazer o mesmo, no Brasil, no Tocantins?

O nosso grande desejo é juntar essas agendas. Essa união é a garantia de que o Tocantins terá uma agricultura moderna e com diferencial em um futuro próximo”, afirmou a vice-governadora Claudia Lelis. “Uma produção com o carimbo do tripé da sustentabilidade, equilíbrio entre o econômico, social e ambiental, tem garantia de vida longa”, concluiu.