Publicidade
Publicidade

BAHIA FARM SHOW

Bahia Farm Show debate os principais desafios do agronegócio na região do Matopiba

Autoridades e produtores rurais estarão em fórum, dia 24, com transmissão ao vivo do Canal Rural

23/05/16 11:02 | Atualizado em: 23/05/16 11:02

Os principais desafios e oportunidades do agronegócio na região do Matopiba, formada pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, estarão no centro das atenções durante a Bahia Farm Show, feira que será realizada de 24 a 28 de maio, em Luis Eduardo Magalhães (BA). A principal feira agrícola regional terá como destaque o “Fórum Matopiba: Potencialidades e Desafios”, reunindo produtores rurais, autoridades e entidades do setor, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. O debate será no primeiro dia do evento, às 14h, no auditório da Fundação Bahia.
 
A apresentação do fórum será feita pelo âncora do jornal Rural Notícias, Márcio Fernandes, com participação dos telespectadores, que poderão enviar suas dúvidas e comentários, em tempo real, pelo whatsapp (11 - 98524-0073) do Canal Rural.
 
Até o momento estão confirmados como debatedores; o coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica da Embrapa (Gite), Evaristo de Miranda; o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato; o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; e representantes dos governos da região do Matopiba.
 
O governador da Bahia, Rui Costa, será representado pelo secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. Já o superintendente de Agronegócio do Estado, Christopher Amorim, representará o Piauí. Tocantins e Maranhão também terão autoridades confirmadas.
 
A Bahia Farm Show terá cobertura completa pela TV e web, com a equipe de jornalismo do Canal Rural, que estará presente com sua tradicional carreta Carrega Brasil. Considerado o maior evento de agronegócios da região Norte e Nordeste, a feira antecipa novidades tecnológicas e promove rodadas de negócios entre empresas e produtores rurais.