Publicidade

DOAÇÕES

Jovens cristãos fazem doações à Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas

A comunidade conta atualmente com mais de vinte integrantes e une lazer e palavra cristã

23/05/16 11:14 | Atualizado em: 23/05/16 11:14

Carlessandro Souza
O trabalho voluntário sempre acontece na Casa de Apoio Vera Lúcia. É o que ocorre uma vez por semana com a comunidade de jovens cristãos A Nave, que dedica algumas horas do dia para levar palavras de conforto aos hóspedes do lugar, além de doações de roupas, livros e até produtos para auxiliar no café da manhã e lanches.
 
 “A Nave tem a proposta de sair do interior da igreja e se tornar relevante para a sociedade, tanto material como espiritualmente, levando conforto para quem vive esses momentos de angústia. Trabalhamos com públicos variados, desde crianças e adolescentes até pessoas idosas, sempre respeitando a individualidade de cada um”. Assim, Heli de Souza resume a somatória dessa união de jovens cristãos de diversas igrejas focados para desenvolver ações de apoio social a quem necessita.
 
Giovana Melo acredita que essa composição diversa é importante e rompe barreiras. “Não vamos levar religião às pessoas, vamos levar conforto e o amor de Cristo, por isso levamos nosso recado onde as pessoas que precisam estão, pode ser em um hospital ou nas ruas, isso que é importante”, argumenta a jovem que faz parte da comunidade.
 
Todos os domingos, a comunidade oferece café da manhã, às 6h, para pacientes e acompanhantes no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), Casa de Apoio Vera Lúcia e Terminal Rodoviário, numa ação denominada Café na Nave. Os pães e as roupas que a comunidade oferta são produtos de doações.
 
Gratidão
Hóspede da Casa há quase um mês, Leandro Rocha acredita que essa ação é muito importante. “Aqui estamos todos aflitos com a saúde de nossos pais, filhos ou companheiros, e esses jovens chegam com palavras de conforto, com manifestações de carinho, e isso é muito bom. Os livros nos ajudam a esquecer um pouco dos problemas”, afirma.
 
A Nave
 
A comunidade conta atualmente com mais de vinte integrantes e une lazer e palavra cristã em interação com jovens no Espaço Cultural. Para o dia 25 de junho está previsto o Vem Pra Rua em que agregam às palavras de conforto a prática da capoeira, slackline, skate, maquiagem e teatro, entre outras atividades.