Publicidade
Publicidade

INAUGURAÇÃO

UFT de Gurupi inaugura RU nesta terça-feira,24

O RU tem capacidade para atender até 2,5 mil refeições

23/05/16 10:37 | Atualizado em: 23/05/16 10:37

Será inaugurado com café da manhã nesta terça-feira (24), o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi. O RU tem capacidade para atender até 2,5 mil refeições, mas adequado a comunidade acadêmica local, está preparado para atender 700 refeições diárias com café da manhã e almoço.

A estrutura do RU é a mesma em Palmas e Araguaína, com ar-condicionado, cozinha industrial e sistema de exaustão. Dois destaques das refeições no RU são a qualidade da alimentação e o valor das refeições. O cardápio, elaborado por nutricionistas, inclui legumes, frutas, sobremesas e sucos de polpa. Além disso, existem opções vegetarianas. O atendimento à comunidade acadêmica no RU de Gurupi será das 7h às 8h30 e das 11h às 14h.
 
As refeições dos estudantes são subsidiadas pela UFT, fazendo com que o preço pago pelo estudante seja bem acessível. Também está disponível o edital para o programa de auxílio alimentação, que busca oferecer alimentação gratuita ou a preço acessível aos estudantes de graduação da UFT que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Para isso o aluno receberá o auxílio no período de um ano. São 100 vagas com 100% de gratuidade e 100 vagas com 50% de desconto.

Segundo a diretora de Assuntos Comunitários, Giselli Tamarozzi, é uma grande satisfação a UFT inaugurar seu terceiro RU. “A garantia de alimentação de qualidade e preço acessível significa a consolidação da política de assistência estudantil. Além de garantir o acesso à universidade, também temos o compromisso de assegurar a permanência do estudante”.