Publicidade

AVISTAR BRASIL

Beleza das aves de Palmas são destaques no 11º Avistar Brasil

Realizado na sede do Instituto Butantã, em São Paulo, a Avistar 2016 reuniu de 20 a 22 de maio expositores de todo o Brasil e da América do Sul

23/05/16 10:24 | Atualizado em: 23/05/16 10:24

A riqueza e diversidade de aves encontradas no município de Palmas foram destaques no último final de semana, durante o 11º Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar 2016, maior evento de Observação de Aves, Natureza e Divulgação Científica da América Latina. O evento, que já é bastante conceituado, atraiu um público diversificado tanto de observadores quando de pesquisadores e de apaixonados por aves.
 
Realizado na sede do Instituto Butantã, em São Paulo, a Avistar 2016 reuniu de 20 a 22 de maio expositores de todo o Brasil e da América do Sul, quando puderam vender seus roteiros e turismo aliados à natureza.
 
Palmas, por ter uma fauna rica em grande quantidade e encantadoras espécies de aves, esteve presente no evento por meio da Agência de Turismo, expondo imagens de suas aves, gastronomia, roteiros e produtos artesanais.
 
Para o professor doutor em Ecologia e especialista em aves da UFT, Renato Torres, que também representou a cidade no evento, Palmas tem um grande potencial turístico em observação de aves, por possuir mais de 350 espécies, representando mais da metade das espécies encontradas no Tocantins. “Palmas tem uma grande riqueza de aves, principalmente araras e papagaios, que podem ser facilmente encontradas ao logo do córrego do Prata, Parque Cesamar, Serra do Lajeado e no Distrito de Taquaruçu”.
 
Ainda segundo Torres, o turismo de observação de aves é hoje um grande atrativo, principalmente para aqueles que são apaixonados por natureza e querem fugir do estresse dos grandes centros como forma de terapia. “E Palmas tem tudo para crescer nesse ramo por possuir locais de preservação e conservação original da natureza”.