Publicidade
Publicidade

VACINAÇÃO

Crianças menores de cinco anos devem tomar segunda dose da vacina contra a gripe

A vacina, disponibilizada gratuitamente, é trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e Influenza tipo B

23/05/16 10:52 | Atualizado em: 23/05/16 10:52

Crianças que receberam a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. No caso da Campanha de Vacinação contra a Influenza deste ano, o esquema vale para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos.
  
É importante levar às unidades de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação, após 30 dias da primeira aplicação. “Os pais e responsáveis pelas crianças têm que estar conscientes da importância de proteger os pequenos contra as complicações da gripe por meio de uma ação simples e gratuita”, disse o secretário executivo Whisllay Bastos.
  
A Campanha terminou na quinta-feira, 19, e de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foram vacinados 48.301 pessoas entre crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde e indígenas, ultrapassando a meta estabelecida de 46.161.
  
Em Palmas, a campanha aconteceu no dia 13 de abril e a vacinação, que foi antecipada em Palmas, teve como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade pelo vírus influenza.
 
 A vacina, disponibilizada gratuitamente, é trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e Influenza tipo B, e estão disponíveis em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas, no horário de funcionamento das unidades.