Publicidade
Publicidade

PALMAS 27 ANOS

Concerto Gonzagão acontece hoje no Espaço Cultural

Clássicos serão apresentados

20/05/16 07:03 | Atualizado em: 20/05/16 07:03

Clássicos e choros do Rei do Baião serão executados pelos professores de música do Centro de Criatividade nesta quinta-feira, 19, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. O concerto temático “Gonzagão”, com entrada gratuita, faz parte da programação da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural (FCP), em comemoração ao 27º aniversário da capital, celebrado em 20 de maio.
 
Segundo o músico diretor, Thiago Oliveira, a proposta do concerto é proporcionar à comunidade o acesso a composições musicais mais conceituais, que não circulam normalmente nas grandes mídias. “Vamos dar ênfase num tipo de repertório de Luiz Gonzaga que poucos conhecem. Esse é nosso objetivo. Trazer para o público o acesso a essas outras vertentes do compositor que é tão conhecido”, disse.
 
Clássicos como “Asa Branca”, “Vida de Viajante”, “Assum Preto” e “O xote das meninas” fazem parte do repertório que conta também com os choros: "13 de dezembro", data do nascimento de Luiz Gonzaga, "Araponga", “Luar do Nordeste” e “Aquele chorinho”.
 
O concerto será marcado pela identidade musical dos professores. “Adaptar os arranjos do Gonzaga é um desafio para nós. Na medida em que fomos ensaiando, foram surgindo ideias e essas ideias ficaram traduzidas nos arranjos que fizemos. A sonoridade está interessante”, disse Thiago Oliveira.
 
Ficha técnica
Direção e saxofones: Thiago Oliveira
Coordenação artística e contrabaixo: Diego Brito
Piano: Aline Martins
Arranjo e violão: Marcelo Dantas
Arranjo e violão: Oseias Oliveira
Flauta transversal: Mauro Viana
Percussão: Carlos Matos (convidado)
Cenário: Cláudio Montanari  
Iluminação: Francisco Lustosa, Ícaro Cipriano e Maurício Nolêto
Sonorização: Marcos Aba e Denis Kissner
Coordenação técnica: Charles