Publicidade

PALMAS 27 ANOS

15 mil empresários são beneficiados com crédito no Banco do Empreendedor

Diversos segmentos receberam incentivo

19/05/16 17:06 | Atualizado em: 19/05/16 17:06

Nestes 27 anos de existência de Palmas, comemorados nesta sexta, 20, a capital celebra seu crescimento, potencializado pelo esforço de todos que apostaram no desenvolvimento da mais nova capital do país. E o Governo do Tocantins tem contribuído de forma significativa para esse crescimento, especialmente potencializando a economia local, por meio de investimentos do Banco do Empreendedor – BEM em pequenos negócios.
Cerca de 15 mil Microempreendedores, dos mais diversos segmentos, já foram beneficiados por meio de empréstimos concedidos pelo BEM, injetando mais R$ 30,3 milhões na economia da capital. São empreendedores como o da jovem Amanayara Peres, contemplada recentemente com R$ 8 mil para impulsionar o seu empreendimento de moda e cosméticos, que têm no empréstimo concedido a possibilidade, antes distante, de verem seu sonho de ser dono do seu próprio negócio ser tornar realidade.
“É mais que um empréstimo concedido, é a oportunidade de crescer junto com a nossa capital Palmas, é a oportunidade de gerar renda, de girar a economia, de gerar emprego e de trazer para formalidade negócios com grande potencial, mas que por falta de investimentos tinham uma curta expectativa de sobrevivência no mercado”, considera o presidente da instituição, Acy de Carvalho Fontes
.