Publicidade

PALMAS 27 ANOS

Presidente do TRE-TO recebe homenagem em comemoração ao 27º aniversário de Palmas

Luana Ribeiro é a autora da indicação

19/05/16 16:14 | Atualizado em: 19/05/16 16:14

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente recebeu homenagem, na manhã desta quinta-feira (19/5), durante sessão solene pelo 27º aniversário de Palmas, comemorado nesta sexta-feira (20/5). Durante o evento, a presidente recebeu das mãos da deputada Luana Ribeiro, uma placa comemorativa e de agradecimentos pelos relevantes serviços prestados ao povo palmense. A homenagem também foi estendida a outras personalidades.
Em seu discurso, a presidente relembrou fatos históricos da implantação de Palmas. “Assisti ao nascimento do lago, edificações de prédios públicos, o surgimento de colégios, universidades, aeroporto, hospitais, praças e avenidas. Por tudo isso, este reconhecimento engrandece qualquer um que o destino trouxe a viver nesta progressiva cidade”, disse.
A deputada estadual Luana Ribeira, autora da indicação da homenagem à desembargadora Ângela Prudente, explicou que a escolheu pela trajetória profissional e seus relevantes serviços prestados para Palmas. “E também por sua sensibilidade e por sua defesa das mulheres. Não é fácil ser mulher e estar em um importante cargo público.  Quando uma mulher ocupa um cargo como o seu, inspira todas as outras mulheres”, elogiou.  
As demais personalidades homenageadas foram a ex-vereadora Mariza Sales; o arcebispo da arquidiocese de Palmas, Dom  Pedro Brito Guimarães; o pastor Hermes Vieira Neto; a professora Maria de Lourdes Abreu Lima; o empresário, Roberto Magno Martins Pires;  o vereador Milton Neres Santana; o primeiro vice-prefeito de Palmas, João Alves de Oliveira (in memorian), representado pela viúva, Maria do Socorro e Anízio Moura da Silva, na ocasião representado pelo ex-vereador de Palmas, Gilberto Gomes.
Mesa de honra
Compuseram a mesa de honra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermes Damaso; a vice-governadora Claudia Lelis; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes; o defensor público geral, Marlon Amorim;  o secretário de relações institucionais de Palmas, Adir Gentil, representando o prefeito Carlos Amastha, o vereador João Campos, representando o presidente da Câmara, Rogério Freitas;  a autora do requerimento que aprovou a realização da sessão, deputada Valderez Castelo Branco e os deputados Elenil da Penha e Eli Borges.