Publicidade
Publicidade

CIDADE

Documento que define planejamento e desenvolvimento institucional do IVM será assinado nesta sexta, 20

Assinatura será feita pelo prefeito Carlos Amastha

19/05/16 11:12 | Atualizado em: 19/05/16 11:12

Além do aniversário de 27 anos de Palmas, esta sexta-feira, 20, também será a data que vai marcar mais um passo no processo de consolidação do Instituto Vinte de Maio – Unidade de Educação Continuada dos Servidores Públicos Municipais. Durante a programação de aniversário da cidade, o prefeito Carlos Amastha assinará a ata com a definição, planejamento e desenvolvimento institucional do IVM, estabelecendo a missão, visão, valores e metas, por meio do alinhamento da equipe, bem como a nomeação do presidente do Instituto.
 
Todos esses conceitos foram elaborados pela equipe do IVM, formado pelas escolas de Gestão, Saúde e Educação, e apresentados ao prefeito Amastha na manhã dessa quinta-feira, 18, no auditório do IVM, com a presença dos secretários de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero; da Educação, Danilo de Melo; da Saúde, Nésio Fernandes; além da representante da presidência do Instituto Vinte de Maio, Lédyce Nóbrega; da diretora de Formação e Avaliação da Secretaria de Educação, Marta Pacheco; da diretora da Fundação Escola de Saúde Pública, Juliana Ramos, da ex-superintendente da Escola de Gestão, Karin Thatiana Dias, de uma das idealizadoras do IVM, Maria Luíza Nascimento e servidores.
 
Na oportunidade, Amastha parabenizou a todos os servidores envolvidos na consolidação do IVM e destacou a educação como um instrumento de transformação. “Definitivamente, nós só seremos diferentes por meio da educação. A única grande transformação vai ser através da educação, conhecimento e oportunidade. E as oportunidades, elas vão aparecer graças ao conceito da cidade”, declarou.
 
O prefeito declarou que será feito todo o sacrifício necessário para o fortalecimento do Instituto. “Vamos fazer com que as pessoas conheçam, entendam, e se apaixonem por esta Escola”, disse.
 
Durante o evento, o secretário Alan Barbeiro agradeceu a paciência, dedicação e esforço de todos os envolvidos no planejamento do alinhamento do time IVM. “Eu estou vendo agora o resultado final e eu acredito que foi muito bem feito, era o que a gente esperava como expectativa pela competência de vocês”, pontuou.
 
O secretário Nésio Fernandes enfatizou a utilização da educação como instrumento de transformação de pessoas. Ele acredita que as particularidades de cada pessoa servem para fazer a diferença e transformar a educação. “O Instituto Vinte de Maio pode ser a capacidade de conseguir juntar as diferenças em torno de um projeto”, frisou.
 
Já o secretário Danilo de Melo falou da importância das palavras mérito e produtividade. Para ele, a produtividade serve para gerar mais riquezas, principalmente no sentido da educação de crianças, já que tendo isso em vista, as crianças poderão aprender cada vez mais. “As crianças serão pessoas úteis na sociedade em qualquer área, e poderão inovar e transformar o nosso município. Produtividade e Mérito não podem ser para nós, duas palavras que soam estranhas, temos que dar o devido destino a essas duas palavras, que é o destino da cidadania, buscando o mérito para que todos sejam contemplados de forma democrática”, ressaltou.