Publicidade

CIDADE

Comerciante é autuado por porte ilegal de armas e descarte ilegal de entulhos

As armas foram encontradas no interior do veículo

19/05/16 10:59 | Atualizado em: 19/05/16 10:59

A equipe da Guarda Metropolitana Ambiental flagrou, na manhã desta quarta-feira, 18, nas imediações da praia das Arnos, um veículo parado com uma carretinha contendo entulhos. A equipe do Guarda Quarteirão, juntamente com a GMP, apreendeu o condutor do veículo – um comerciante - tentando fazer o descarte de resíduos da construção civil. No veículo ainda foram localizadas duas armas e várias munições que estavam em poder do condutor.
 
Ao ser abordado, o comerciante e dois funcionários de sua empresa admitiram que estavam tentando   fazer o descarte ilegal de entulhos nas imediações da praia. As armas encontradas no interior do veículo eram uma pistola ponto 40 Taurus com dois carregadores contendo 31 munições intactas e um revólver calibre 38 com oito munições intactas.
 
Após a localização das armas e munições o condutor do veículo tentou subornar os agentes públicos e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia da  307 Norte e entregue a autoridade policial. Após o flagrante, o condutor foi autuado pelo artigo 14 e art.16 da Lei 10.826/03 e conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.