Publicidade

ESTADO

Pleno do TRE-TO escolhe novos juízes para 9ª ZE de Tocantinópolis

Com a homologação o documento será disponibilizado ao Tribunal de Contas da União

19/05/16 08:19 | Atualizado em: 19/05/16 08:19

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) votou, na seção desta terça-feira (17/5), pela condução do juiz Elder Carvalho Lisboa para a titularidade da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis e o juiz Arióstenes Guimarães Vieira como substituto. Os magistrados permanecerão à frente da 9 ªZE no biênio 2016/2018.

Durante a sessão, a corte eleitoral também homologou o Relatório de Gestão do exercício 2015. O documento contém os projetos e ações da Justiça Eleitoral, o detalhamento da gestão de pessoal, cronogramas de execução orçamentária e financeira, de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a homologação o documento será disponibilizado ao Tribunal de Contas da União (TCU). “A ação é uma formalidade, que segue o princípio da publicidade e da transparência”, disse a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

Para o assessor de planejamento da diretoria-geral, José Atílio Beber, “a homologação do Relatório de Gestão  2015 demonstra que o TRE é transparente e que as ações da gestão estão seguindo as normas e regras constitucionais”, esclareceu.

Antes de receber o parecer favorável da corte, o relatório passou por criteriosa auditoria da Coordenação de Controle Interno e Auditoria (CCIA), Corregedoria, Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Secretaria de Administração e Orçamento (Sador).