Publicidade

ESTADO

Educação promove atividades lúdicas com foco na conscientização contra o Aedes aegypti

A Trupe da Cultura é formada pelos servidores da Pasta

19/05/16 08:48 | Atualizado em: 19/05/16 08:48

Com o objetivo de incentivar a mobilização permanente de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, o vírus zika e achikungunya, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), lançou o projeto “Trupe Contra o Aedes Aegypti” que realizará atividades lúdicas nas escolas estaduais localizadas em Palmas.


Executado pela Gerência de Cultura da Seduc, o projeto prevê ações como apresentações teatrais, musicais e de literatura de cordel, visando alertar os estudantes sobre a necessidade de controle do vetor, mesmo nos períodos em que não há grande incidência do mosquito. “A ideia é levar às unidades de ensino um trabalho artístico com foco na conscientização dos alunos, lembrando que mesmo após o período de chuvas no nosso Estado é necessário dar continuidade aos cuidados com a proliferação do Aedes aegypti”, frisa a técnica da Gerência de Cultura, Sheyla Virgínio.


Trupe da Cultura


A Trupe da Cultura é formada pelos servidores da Pasta. O cordelista Juarez Alencar, apresentará a história de duas vizinhas encrenqueiras, mas unidas por um único objetivo: acabar com o Aedes.


As atrizes Cleuda Milhomem e Sheyla Virgínio estrelam um esquete teatral englobando, de uma forma divertida, as formas de transmissão e prevenção às doenças como a dengue, o vírus zika e a chikungunya.  Já os músicos Danilo Laureano e Youssef Carvalho interpretarão a composição “Pro Aedes diga não!”, de autoria própria. 


Para receber o evento, os gestores das escolas de Palmas devem contatar a Gerência de Cultura da Seduc e solicitar o agendamento pelo telefone 3218-1401.