Publicidade
Publicidade

PALMAS 27 ANOS

Centro de Convenções Parque do Povo Arnaud Rodrigues será inaugurado nesta quinta, 19, em comemoração aos 27º aniversário de Palmas

A inauguração será as 19 horas

18/05/16 14:15 | Atualizado em: 18/05/16 14:15

Em comemoração ao aniversário de 27 anos de Palmas, o Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo Arnaud Rodrigues será entregue a população de Palmas, nesta quinta, 19, às 19 horas. Uma obra que mesmo antes de sua inauguração já recebeu grandes eventos regionais e nacionais, agora está pronto para receber com qualidade e funcionalidade eventos de grande porte, fomentando ainda mais o turismo e os negócios na Capital.
 
O espaço multifuncional de cerca de 10 mil m² de área construída possui em suas instalações: camarotes, camarins, palco, dois mezaninos, dois auditórios com capacidade de 700 e 400 lugares cada. Iniciada em 2003, a obra por anos esteve parada e sofreu várias ações de vândalos ao longo do tempo. No ano passado com a mudança da sede da Agência Municipal de Turismo para o local, o Parque do Povo ganhou segurança e passou a ser melhor aproveitado.
 
Ainda no último ano, o espaço precisou passar por adequações, e foram executados serviços de instalação elétrica, rede de água e esgoto, conclusão dos camarins, iluminação, drenagem, pavimentação e paisagismo.
 
O presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, lembra que o local antes estava totalmente abandonado e sem condições de receber eventos. “Conseguimos dar funcionalidade a este espaço e concluímos essa importante obra, que agora será entregue a cidade de Palmas, com capacidade para atrair grandes eventos, impulsionando assim o nosso turismo”.
 
Para conclusão do espaço, comumente chamado de Parque do Povo, foram investidos R$ 1.979.613,48, oriundo de um convênio feito com o Ministério do Turismo. O gestor municipal, Carlos Amastha, destacou a urgência que Palmas tinha para a conclusão da obra. “Esse é um espaço tão útil para ser utilizado pela população e, no entanto, estava velho antes de ser terminado. Mas agora com as adequações e reformas, o Parque do Povo irá fomentar o turismo de negócios na nossa cidade, e é a população que será a maior beneficiada”.
 
Só nos últimos oito meses o local recebeu dois grandes eventos, como a 1ª Feira de Calçados Palmas Shoes realizada em fevereiro deste ano, e a Feira Literária Internacional do Tocantins, realizada em setembro, que durante sete dias de programação recebeu mais de 380 mil visitantes (segundo informação da assessoria do evento). O local ainda recebeu outros eventos de médio e pequeno porte.