Publicidade

CÂMARA

Negreiros diz que manterá pauta trancada até o final do ano; Folha pede renúncia de Freitas

Presidente disse que não vai fazer nada que esteja fora do regimento

18/05/16 11:53 | Atualizado em: 18/05/16 11:53

O vereador Folha (PSD) líder do governo na Câmara de Palmas, engrossou o tom contra o presidente da Casa Rogério Freitas (PMDB). Segundo Folha, o presidente da Casa deve ser destituído do cargo. “Ele não está conseguindo administrar as questões de crise, por isso ele tem que renunciar a esse cargo”, disse o vereador.

O discurso do líder de governo voltou a pedir a revisão da composição das comissões da Casa. O quiproquó já se estende a mais de 45 dias e faz com que os vereadores governistas evitem ficar nas sessões mantendo a pauta trancada a mais de 60 dias.

O vereador Major Negreiros disse que a base não vai ceder. “Nós não vamos ceder a vontade de cinco vereadores, se for assim a pauta vai ficar trancada até o final do ano, se reeleger bem e se não reeleger cada um volta para seus empregos”, disse ele.

Já o presidente da Casa se defendeu dizendo que seguiu o regimento interno e que não vai tomar decisões que estejam fora da Lei. “Tudo foi feito a luz do regimento”, disse.

Entenda o caso

Com as mudanças de partido possibilitadas pela abertura da “janela partidária”, os blocos parlamentares e, consequentemente, as comissões da Câmara, tiveram que ser modificadas. Essa modificação gerou a insatisfação dos vereadores governistas, que ocuparam a minoria das vagas.

Desde então, os vereadores realizam um rodízio evitando que a sessão tenha quórum para que a pauta do dia fique impossibilitada de ser apreciada.  A oposição acusa Carlos Amastha de orientar a sua base a manter a pauta trancada.