Publicidade

TJ TO

TJTO é finalista com 3 projetos em Prêmio Nacional de Comunicação

Ao todo, 177 trabalhos foram avaliados por 12 jurados e 42 selecionados como finalistas em 14 categorias

17/05/16 16:16 | Atualizado em: 17/05/16 16:16

O Poder Judiciário do Tocantins é finalista em três categorias do XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que revelará os vencedores do ano durante a programação do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado nos dias 16 e 17 de junho em Belém/PA.
 
Ao todo, 177 trabalhos foram avaliados por 12 jurados e 42 selecionados como finalistas em 14 categorias. O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está entre os melhores projetos nas categorias Comunicação Interna, com o Zap Justiça; Publicação Especial, com o Relatório de Atividades 2015; e Vídeo Institucional, com um documentário sobre a história do Tribunal de Justiça do Tocantins.
 
Para o presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, estar entre os finalistas do Prêmio é um reconhecimento à política de comunicação que vem sendo desenvolvida pelo Judiciário. “Ressalta o nosso compromisso com a transparência e os esforços para aproximar ainda mais a comunidade do Poder Judiciário”, afirmou.
 
Realizado anualmente, o XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, defensorias, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
 
Projetos finalistas:
Zap Justiça
De olho nas inovações tecnológicas, o TJTO utiliza o aplicativo Whatsapp a mais de um ano para promover a comunicação interna. Com a ajuda de um smartphone, pequenos vídeos informativos são gravados com a participação dos próprios servidores e divulgados via aplicativo para uma lista de transmissão dos servidores do Poder Judiciário cadastrados.
O objetivo é levar informações úteis aos servidores e magistrados, como dicas de cursos, alerta para prazos que devem ser cumpridos, mensagens e recados importantes para o público interno. Com ao menos duas edições semanais, o Zap Justiça promove ainda maior interação entre os servidores e facilita a troca de informações.
Acesse o nosso canal no YouTube e confira os vídeos.


Relatório de Atividades
Publicação anual eletrônica e impressa que reúne, na forma de uma prestação de contas, as atividades desenvolvidas por todos os setores administrativos do Poder Judiciário do Estado. Com projeto editorial baseado no Planejamento Estratégico 2015-2020, o Relatório de Atividades inscrito primou por textos curtos e objetivos sobre as ações mencionadas, de forma a promover a transparência das ações da gestão.
Confira o relatório 2015.
 

Vídeo Institucional
O vídeo conta a história do Poder Judiciário do Tocantins, desde o seu início, em tempos de improviso e precariedade, até os dias atuais, onde alcançou o status de primeiro Estado do Brasil com processo judicial 100% eletrônico. São apresentadas também as mudanças, a evolução e as conquistas do Poder Judiciário tocantinense impactando positivamente a vida daqueles que fazem o Judiciário: servidores, magistrados e, especialmente, a sociedade. Assista ao vídeo.


Confira aqui a lista completa de todos os finalistas do prêmio nos país.