Publicidade

SEGURANÇA

Governador entrega veículos e anuncia volta das atividades do helicóptero à Segurança Pública

A solenidade acontecerá nesta terça-feira, 17, às 17 horas, na ala norte do Palácio Araguaia

17/05/16 08:52 | Atualizado em: 17/05/16 08:52

A segurança pública do Tocantins ganhará mais um importante reforço nesta terça-feira, 17. O governador Marcelo Miranda entregará veículos e anunciará a retomada das atividades do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública para atuação no combate à criminalidade em nível estadual. A solenidade será realizada às 17 horas, na ala norte do Palácio Araguaia, com a presença da equipe de governo e outras autoridades.
 
Ao todo, serão entregues 51 novos veículos, sendo dois micro-ônibus, três vans, um caminhão, 13 caminhonetes e 32 veículos padrão. Já a aeronave, que estava em manutenção desde julho de 2014, agora retorna às atividades. Para deixar o helicóptero apto à operacionalização, o Governo do Estado destinou orçamento em torno de R$ 1,3 milhão.
 
Durante o evento, serão apresentados os bombeiros militares que participaram de cursos de capacitações em Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar (resgate), e Mergulho e Salvamento Aquático. Também se apresentam o efetivo da Força Tática da Polícia Militar, instituída em 2015. Os policiais militares da Força Tática integram o efetivo das unidades operacionais do Estado do Tocantins e são treinados para operar em veículos de quatro e duas rodas, choque ligeiro para dispersão de distúrbios civis, onde não seja necessário o emprego de tropa de operações especiais.
 
Na ocasião, o Governo do Estado também irá apresentar o novo layout das viaturas da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Científica.