Publicidade

FCP

FCP abre inscrições para o Salão Palmense de Novos Artistas

Artistas que não tenham participado de exposições individuais e/ou coletivas podem se inscrever, gratuitamente

16/05/16 16:52 | Atualizado em: 16/05/16 16:52

Camila Soares
Estão abertas as inscrições para artistas das Artes Visuais que desejam expor seu trabalho no Salão Palmense de Novos Artistas a ser realizado de 22 de julho a 26 de agosto, na Galeria Municipal de Artes. Artistas que não tenham participado de exposições individuais e/ou coletivas podem se inscrever, gratuitamente, no processo de seleção de obras de arte desta segunda, 16, ao dia 30 de junho.
 
Nesta manhã desta segunda, 16, o Chamamento Público do mais novo projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP) foi assinado pelo presidente Hector Franco. “Vamos realizar o Salão Palmense de Novos Artistas para que esses artistas possam, ao lado dos nossos artistas hoje consagrados, expor seus trabalhos num ambiente adequado e convidativo. Nós vamos revelar esses talentos, estimulando-os e fazendo-os florescer”, disse.
 
Os professores de Artes Visuais do Centro de Criatividade, Marina Boaventura e Elpídio de Paula, falaram sobre a relevância do projeto. “Fico orgulhosa quando vejo que meus alunos já são capazes de fazer exposições e participar de eventos. Existem muitos talentos ocultos a serem descobertos”, contou ela. “Nós temos alunos que têm potencial. Reconhecer o trabalho deles, ter esse espaço que os valoriza é muito importante”, ressaltou Elpídio.
 
O Salão Palmense de Novos Artistas reunirá obras das seguintes áreas das Artes Visuais: desenho, pintura, aquarela, gravura e escultura. Cada proponente poderá inscrever até três obras dentro do prazo estipulado, presencialmente na sede da FCP, de segunda a sexta, das 14h às 18h, ou por correio.
 
Considerando originalidade, criatividade e domínio da técnica utilizada, as obras serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP. Durante os dias de exposição no Salão Palmense de Novos Artistas, as obras serão julgadas pelo Júri Popular (público visitante) e, o autor da obra mais votada nesta etapa, poderá realizar uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes, com catálogo produzido pela FCP.