Publicidade
Publicidade

ARAGUAÍNA

Empresários de Araguaína apoiam rigor fiscal da Secretaria da Fazenda

Esse foi o segundo encontro entre integrantes da Associação Comercial

16/05/16 14:40 | Atualizado em: 16/05/16 14:40

Júnior Maciel
A ação fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), mais intensificada nos últimos meses, agrada aos empresários de Araguaína.  Em reunião da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) com o secretário de Estado da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, na sede da entidade classista em Araguaína, foi reforçado o pedido para que o Estado reforce a fiscalização nas empresas irregulares. “O Governo tem que usar da inteligência fiscal para identificar os irregulares, que oferecem uma concorrência desleal para os demais”, observou o diretor Ronaldo Dias, acrescentando que são necessárias ações que reduzam a impunidade fiscal. 
 
Desde o início do ano, a Sefaz vem fortalecendo a fiscalização em todo o Estado. Segundo o delegado regional de fiscalização de Araguaína, Edilmar Marques Araújo Carvalho, nos próximos dias, será realizada uma operação pente fino sobre a regularidade das empresas. A ideia é verificar a empresa, do cadastro ao exercício legal da sua proposta, fazendo um monitoramento que permite a autorregularização, oportunidade da empresa se adequar às obrigações voluntariamente. 
 
Esse foi o segundo encontro do secretário com a Aciara. “É importante estarmos em contato direto com os empresários, pois as necessidades dos setores produtivos são pautas para a Secretaria de Estado da Fazenda. Estado e empresas compõem uma via dupla. O crescimento de um impulsiona o crescimento do outro. Então, precisam estar em sintonia”, observou o secretário. Segundo ele, o Tocantins mantém o crescimento com taxas anuais de 5% a 6%, o que reflete nas empresas instaladas no Estado.