Publicidade

REPASSE

Governo começa a quitar repasses aos municípios

No próximo dia 31, o Governo começa a quitar dívidas com os municípios referentes aos repasses para a saúde

16/05/16 09:46 | Atualizado em: 16/05/16 09:46

A data já está marcada. No próximo dia 31, o Governo do Estado começa a quitar dívidas com os municípios referentes aos repasses para a saúde.  O anúncio da data foi feito pelo secretário de Estado da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, durante o lançamento da 48ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), no Tatersal do Parque de  Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. “Mais de R$ 40 milhões de transferências atrasadas, a maior parte delas gestadas no exercício de 2014, serão pagos a 135 municípios a partir do dia 31”, garantiu o secretário aos empresários e ao prefeito da cidade, Ronaldo  Dimas, presentes no evento. 
 
Segundo o secretário, a partir do mês de junho, o Governo coloca em dia as transferências do mês e pagará uma parcela do montante em atraso. A intenção é zerar os compromissos com os municípios conforme o fluxo de caixa. 
 
Embora o ano de 2016 seja considerado difícil para a economia do Estado, além da quitação das transferências aos municípios, o cronograma de muitas outras obrigações financeiras do Governo já está atualizado. Para tanto, algumas dívidas foram quitadas e outras negociadas, resultando em parcelamentos.