Publicidade
Publicidade

LANÇAMENTO

Governador lança a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins nesta segunda,16

Durante a solenidade, será assinado um Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e o Serpro

14/05/16 07:15 | Atualizado em: 14/05/16 07:15

O governador Marcelo Miranda lançará nesta segunda-feira, 16, às 15 horas, no auditório do Palácio Araguaia, a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet). A instituição trabalhará com o aperfeiçoamento do trabalho de qualificação e educação dos servidores públicos estaduais. A Unicet é resultado de uma parceria entre a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). 
 
Durante a solenidade, será assinado um Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e o Serpro. A parceria vai resultar em um programa de intercâmbio técnico entre as partes envolvidas, abrangendo atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias. 
 
Unicet
 
Por se tratar de uma instituição corporativa, a Unicet atenderá os integrantes do quadro de pessoal do Estado, que passarão a ter amplas oportunidades de formação continuada. Também oferecerá cursos na modalidade a distância, dando oportunidade aos servidores de todos os municípios de participarem de capacitações e cursos, além de dar, ao servidor, o poder de decidir qual o melhor horário para fazer o curso. No primeiro momento, serão oferecidos três cursos: Introdução ao Serviço Público; Considerações sobre a Lei nº 1.818; e Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Tocantins. 
 
Serpro
 
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criado em 1964, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de Tecnologia da Informação no mundo.