Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

Seagro apresenta oficina de processamento agroindustrial de frutas do Cerrado

16/09/20 13:48:52 | Atualizado em: 16/09/20 15:27:33

As frutas do Cerrado tocantinense possuem alto valor nutricional, sabor agradável e características específicas. Para incentivar o aproveitamento no processamento e alternativa de geração de renda, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realiza nesta sexta-feira, 18, ao vivo, no canal Youtube, oficinas de processamento de diversas frutas do Cerrado no Estado.

A oficina será ministrada em duas etapas, sendo a primeira com enfoque na parte teórica sobre a agroindustrialização dos frutos do Cerrado no Tocantins. A segunda etapa fica por conta da prática, mostrando in loco, o processamento dos frutos nas diversas agroindústrias em funcionamento no Estado.

Segundo a engenheira de Alimentos da Seagro, Verônica França, o evento é uma continuação das atividades de incentivo à produção e ao processamento de frutas do Cerrado do Tocantins. “Na ocasião, iremos repassar, aos interessados na área de fábrica de alimentos, as principais etapas do processamento dos frutos do Cerrado, possibilitando, assim, mais uma alternativa para gerar renda, principalmente aos agricultores familiares”, ressalta.

O evento agroindustrialização de frutos do Cerrado, com o tema Tocantins, um Cerrado de oportunidades, faz parte do Programa Estadual Cerrado + Produtivo.

Oficina

Os interessados em participar do evento devem acessar a página da Agrotins 2020, no Youtube, nesta sexta-feira, 18, a partir das 14 horas.