Publicidade
Publicidade
Publicidade

ONDE MORA O PERIGO

Polícia intensifica fiscalização de distanciamento social em praias de Santa Fé do Araguaia

12/07/20 09:07:41 | Atualizado em: 12/07/20 09:07:41

Julho reflete a temporada das belíssimas praias de água doce do Tocantins. Porém, em tempos de Covid-19, o essencial é manter o distanciamento social. Para assegurar essa medida, a Polícia Civil do Tocantins participou nesta sexta-feira, 10, de uma séria de Operações Preventivas e Educativas, na cidade de Santa Fé do Araguaia e dar também cumprimento ao Decreto Municipal nº 30, de 06/07/2020, que proíbe acampamentos e aglomerações. O Objetivo é frear a alta de crescimento de casos da Covid-19, no município.

Além da Polícia Civil, representada pelas equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e da 25ª Delegacia de Polícia, a operação contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde Municipal, e fiscalização sanitária municipal.

Dentre as ações da Operação, as equipes realizaram orientações à população, inclusive com a utilização de carro de som, com informações relevantes sobre as limitações de conduta necessárias à proteção de todos. A Polícia Civil acompanhou as diligências de barco até os pontos de praia e acampamentos. Serão promovidas escalas de apoio durante a necessidade de auxílio à fiscalização do cumprimento das medidas decretadas pela prefeitura de Santa Fé do Araguaia-TO.

De acordo com o delegado da 25ª DP, Fernando Rizério, foram instaladas barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade e as forças de Segurança darão o apoio necessário para sua efetividade.

O Delegado ressaltou que a conduta dos que contrariarem as determinações municipais e descumprirem seus preceitos poderá configurar crime de infração de medida sanitária, previsto no Art. 268 do Código Penal, com pena de 01 mês a 01 ano de detenção.