Publicidade
Publicidade
Publicidade

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Policiais civis realizam curso sobre salas de depoimentos

08/07/20 17:12:53 | Atualizado em: 08/07/20 17:12:53

Mais de 50 policiais civis do Tocantins estão participando de um treinamento promovido virtualmente pela Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes da Polícia Civil do Distrito Federal sobre Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. O curso está sendo ministrado desde segunda-feira, 6, e prossegue até essa sexta-feira, 10. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga, o treinamento veio em excelente hora, pois já está em execução no Tocantins um projeto que prevê salas de depoimentos especiais.

“Com o treinamento, nossos policiais vão estar melhor capacitados para colher estes depoimentos”, ressalta a Delegada Ana Carolina, ao informar que as salas de depoimentos especiais estão sendo implantadas nas 11 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A Delegada ressalta o engajamento dos participantes no curso e afirma que os conteúdos do treinamento têm agregado mais conhecimento, permitindo maior expertise e subsídio aos policiais civis que atuam à frente do colhimento de entrevistas e depoimentos de crianças e adolescentes.

Saiba mais

O evento tem como programação diversas palestras de capacitação sobre o Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes que foram organizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal em Parceria com a Universidade de Brasília e serão ministradas por profissionais que atuam na temática de proteção à criança e adolescente do Distrito Federal. O treinamento acontece no período matutino.