Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

PM lança relatório de produtividade desenvolvido por Batalhão da Capital

08/07/20 11:14:48 | Atualizado em: 08/07/20 11:14:48

A Polícia Militar, através do 6º Batalhão, localizado na região sul de Palmas, apresentou as estatísticas de produtividade do 1º semestre do ano de 2020, com informações levantadas através da Agência Local de Inteligência da Unidade e o Sistema Integrado de Administração e Despacho (Siad) da PMTO.

O Batalhão está dividido em cinco Companhias, e atende a uma população aproximada de 175 mil habitantes, que inclui a área sul de Palmas, dois distritos e outros cinco municípios, parte deles pertencentes à região do Jalapão.

Através de ações de policiamento ostensivo preventivo, 37 operações e mais de 150 ações comunitárias, a Unidade conseguiu alcançar resultados de decréscimo nos registros de ocorrências, se comparado ao mesmo período, no ano de 2019.

Nos crimes contra o patrimônio, houve uma queda de 61% dos furtos em residência, e 35% dos furtos de veículos, além de um decréscimo de 26% dos furtos em estabelecimentos comerciais. Os roubos de veículos automotores ficaram em 48% a menos, e as ocorrências de roubo a transeunte caíram em 58% em comparação ao 1º semestre de 2019. Ocorrências de acidentes de trânsito também diminuíram em 16%, e os registros de violência contra a mulher reduziram em 56%, em relação a igual período do ano passado.

A produtividade do 6° Batalhão também pode ser medida quando observados outros índices: a Unidade realiza a prisão de dois infratores da lei, todos os dias; a cada sete dias uma arma de fogo é apreendida, e a cada dois dias um veículo é recuperado. Somado a isso, houve mais de 60% de aumento no número de apreensões de entorpecentes, em comparação a 2019.

"O 6° Batalhão busca cumprir seu compromisso com a comunidade, e atua, diuturnamente, nesse fim, contando com uma tropa aguerrida, que abraça a missão e procura fazer o melhor, em prol da paz social", destacou o major Douglas Luiz da Silva, subcomandante do 6° BPM.