Publicidade

DE CAMAROTE (HÉRCULES DIAS)

A história vai apontar os heróis e os algozes desta época fatídica

18/05/20 10:48:45 | Atualizado em: 18/05/20 19:54:57

"Todas as medidas adotadas até o momento, inclusive a “Lei Seca” decretada na noite dessa sexta-feira, 15, são apenas proibitivas, atingindo principalmente o comércio. Infelizmente, não se observa por parte da Administração Municipal nenhuma ação proativa de apoio ao comércio, apenas ações restritivas e proibitivas" disse o presidente da Acipa, Joseph Madeira.

Aquele que tem medo e enfrenta suas fragilidades como um guerreiro destemido, bate os corajosos que não encaram o front; na linguagem deles, se a coragem não é testada, os corajosos continuarão afamados. Em épocas de pandemia a coragem é colocada à prova a todo momento. Profissionais da saúde, jornalistas, coveiros, policiais e outros abnegados não fogem à luta.

Na política existem aqueles que, de uma forma ou outra, de uma maneira intensa, corajosamente assumem posições de verdadeiros representantes do povo. Tem momentos que exigem ações enérgicas; ocasiões que o político tem que chamar a responsabilidade para si e colocar a cara à tapa. A prefeita Cinthia Ribeiro, de Palmas e o governador Mauro Carlesse, fizeram isso. Ronaldo Dimas, de Araguaína, teve que assumir ações extremas para tentar conter o avanço da doença.

Impossível ficar em cima do muro ante o perigo do alastramento da Covid-19!O executivo tem que tomar decisões, mesmo aquelas consideradas impopulares, que desagradam determinados segmentos econômicos, como o comércio e a prestação de serviços, entre gastronomia, lazer e eventos, enfrentando a pressão daqueles contrários ao isolamento social defendido pela Organização Mundial de Saúde - OMS.

Cinthia e Carlesse e outros prefeitos que arriscaram um possível confronto com os bolchevistas, colocaram a preservação da vida acima de qualquer interesse politico, pelo menos é o que tenho visto e sentido.A prefeita de Palmas, inclusive, tem enfrentado críticas de empresários e, notadamente, de entidades classistas, como é o caso da ACIPA que divulgou nota assinada pelo presidente Joseph Madeira, destacada no início deste comentário.

O vereador e pré-candidato à prefeitura de Palmas, Milton Néris, por sua vez, costumeiramente, publica em suas redes sociais, críticas provocadoras à prefeita Cinthia Ribeiro. Mostrando que o palanque já está sendo montado em plena pandemia. Na verdade, prefeitos e governadores, defensores do isolamento social e que não se curvaram ao governo federal no sentido de afrouxarem as ações em combate ao novo coronavirus, estão num verdadeiro "fogo cruzado". Quem viver, verá! (HÉRCULES DIAS)