Publicidade

No Bourbon Atibaia Resort

Mais importante concurso brasileiro de bebidas é adiado para outubro

07/04/20 21:53:37 | Atualizado em: 07/04/20 21:53:37

O Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, cuja realização estava inicialmente prevista para este mês, teve que ser postergado, em coordenação com os esforços de contenção da pandemia do coronavírus.

A premiação, que acontece ininterruptamente desde 2001, acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro próximo, se as condições da saúde pública assim o permitirem. As degustações da 19a edição do tradicional CVDB vão transcorrer no Bourbon Atibaia Resort, localizado na estância climática de Atibaia, a cerca de 70 km da capital paulista.

Como em todos os anos, os jurados avaliarão às cegas as cerca de 400 amostras de vinhos, espumantes e destilados, dentre os quais se destaca a brasileiríssima cachaça. Apenas 30% dos produtos inscritos recebem medalhas de Prata, Ouro e Grande Ouro, de acordo com a pontuacão a eles atribuída pelo corpo de jurados.

O júri é constituído de jornalistas especializados, do Brasil e do exterior, formadores de opinião, blogueiros e autores, além de enólogos, produtores e professores de enologia.

Assim, além de funcionar como uma valiosa ferramenta de marketing ao produtor, o concurso também funciona como impulsionador dos valores de qualidade e reputação do produto brasileiro, não só perante o público nacional, como também internacional.

Considerado o prêmio mais importante atribuído à produção exclusivamente nacional de bebidas adultas, o CVDB atribui medalhas que, apostas aos rótulos das garrafas, funcionam como um aval de qualidade à bebida premiada. Isso acaba sendo um fator de decisão na hora da compra, funcionando como um poderoso estímulo no ponto de venda.