Publicidade
Publicidade
Publicidade

ESTADO

Drone é nova ferramenta da Polícia Militar no combate à pandemia

26/03/20 18:05:06 | Atualizado em: 26/03/20 18:05:06

A Polícia Militar trabalha continuamente para a segurança do cidadão tocantinense. Em uma parceria com o Grupo Energisa, implementa mais uma ferramenta na orientação e na fiscalização das ações de combate à pandemia do novo Conoravírus.

A partir de agora, conta com a tecnologia do drone que possibilita observar e orientar o cidadão no cumprimento das normas para garantir a segurança da população. O equipamento começou a ser utilizado nesta quinta-feira, 26, na cidade de Palmas, pelas equipes do policiamento operacional.

O drone será usado em locais com maior aglomeração de pessoas como avenidas com vários estabelecimentos comerciais. A ferramenta possibilita que o policial consiga cobrir uma grande área com ampla visualização do local, mantendo ao mesmo tempo menor contato com as pessoas ali presentes. A princípio, está sendo empregado apenas na cidade de Palmas, mas poderá ser utilizado em outras localidades que necessitarem.

Parceria

Em fevereiro, sete policiais militares participaram de um treinamento de instrução de pilotagem de drone ministrado pela Energisa. Na ocasião, receberam informações relacionadas ao equipamento, à forma de uso e às vantagens na sua aplicação em uma série de atividades. Em 2019, a empresa já havia doado um drone ao Corpo de Bombeiros Militar e à Defesa Civil Estadual durante o auge dos focos de queimadas no estado.

“A Energisa tem uma característica muito forte de investir em tecnologia e inovação para melhorar a qualidade de vida da população do Tocantins. Ficamos muito felizes em poder ajudar, mais uma vez, nosso estado e auxiliar nesse trabalho exemplar da Polícia Militar. O momento é difícil, mas com essa união de esforços, temos certeza de que as coisas vão melhorar”, afirma o Alankardek Moreira, diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, destaca que “a Polícia Militar acredita nas parcerias principalmente nas ações que ampliam a capacidade de melhor atender o cidadão. O investimento e o apoio da Energisa, de outras instituições e empresas têm sido fundamental para a o desenvolvimento de atividades que refletem diretamente na segurança do cidadão”.