Publicidade
Publicidade

LUZIMANGUES

Sinalização na Ponte Fernando Henrique Cardoso é reiniciada

28/01/20 09:39:45 | Atualizado em: 28/01/20 11:00:02

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou nessa segunda-feira, 27, os serviços de roçagem e sinalização viária na ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), na TO-080, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. As medidas vão proporcionar melhores condições de trafegabilidade para esportistas, ciclistas e usuários habituais da ponte, além dos condutores.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, a ação visa garantir, sobretudo, a segurança viária. “A ação de roçagem e de sinalização, que já está em execução, proporciona mais segurança aos usuários sobre a conduta mais adequada nas vias, o que vai resultar em menos riscos e acidentes”, ressalta a diretora, acrescentando ainda que este trabalho de manutenção desobstrui o escoamento e evita problemas com infiltração.

O médico, Gustavo Salviano, utiliza a pista de pedestre da ponte para realizar suas corridas diárias e comentou sobre a ação. “Importante essa limpeza e roçagem porque evita o surgimento de bichos e garante mais segurança pra gente que a utiliza diariamente”.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, informa que outros trechos devem receber os mesmos serviços. “O Governo está trabalhando para melhor a trafegabilidade e a segurança viária das estradas tocantinenses”, reforça.

Além dos serviços de roçagem e capina manuais que estão sendo realizados na ponte FHC, ocorrerão também melhorias na sinalização horizontal e vertical, com a recomposição de dispositivos de segurança como taxas e defensas metálicas. A execução dos serviços de roçagem, instalação e recomposição da sinalização viária está sendo realizada e as placas de sinalização já estão sendo confeccionadas para a substituição.