Publicidade
Publicidade
Publicidade

LANÇAMENTO

Projeto de economia criativa será lançado em Palmas nesta terça-feira, 21

20/01/20 10:41:47 | Atualizado em: 20/01/20 10:41:47

Nesta terça-feira, 21, as 18h30, terá início em Palmas o projeto Criar – Cidades Criativas. Iniciativa da Fundação João Mangabeira (FJM), o projeto busca conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos sócioprodutivos locais de economia criativa. A capital do Tocantins será a primeira sede do projeto no país, que deverá atender mais quatro municípios brasileiros no primeiro semestre deste ano. O lançamento será realizado do Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado na localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).

Palmas foi escolhida por ser um excelente pólo de desenvolvimento de ações de economia criativa que pode ser potencializado, fortalecendo novas oportunidades de trabalho e renda nas comunidades das regiões Norte e Sul e da Zona Rural. Na prática, várias iniciativas serão capacitadas, ganhando mais visibilidade e identidade por meio de oficinas e palestras com profissionais da área.

“Vamos favorecer a autonomia, o protagonismo e o empoderamento de indivíduos e coletivos para o acesso aos meios, ao conhecimento e aperfeiçoamento profissional e do modelo de negócio, à inovação e tecnologia, ao crédito, aos benefícios fiscais, ao intercâmbio e oportunidades comerciais, inclusive na internet e a outras ações de fomento”, detalhou o diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha, que é coordenador do projeto. Ele destaca também que o âmbito municipal é fundamental para que se empreenda uma experiência piloto para impulsionar a Economia Criativa com o viés socialista.

Segundo o diretor de Organização da FJM, Fabio Maia, “através da economia criativa, houve uma mudança significativa da realidade de várias cidades, tanto no Brasil como em outros países. O projeto Criar – Cidades Criativas contribuirá no diálogo e na construção de novas possibilidades em cidades que são referência para o PSB e que possuem um potencial para consolidar essa estratégia de desenvolvimento”.
O projeto é voltado para a divulgação da economia criativa, um dos pilares da Autorreforma do Partido Socialista Brasileiro(PSB).

Como participar
Os interessados em participar do projeto devem comparecer nesta terça-feira, 21, no Centro de Cultura do Aureny IV. Outras informações e dúvidas entrar em contato pelo WhatsApp: 63 99244-2391.

Serviço:
Data: 21/01/2020
Hora: 18h30
Local: Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).

Programação
18h30
– Apresentação cultural grupo HIP-HOP da Comunidade
19h
– Apresentação do Projeto Criar (diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha)
– Bate papo com convidados e apresentações sobre Economia Criativa (Projeto Feira das Manas e Central do Empreendedorismo)
20h
-Formação de Grupos de Criação de Negócios em Economia Criativa com a comunidade