Publicidade

TOCANTINS

Polícias Civil e Militar realizam diversas prisões em Araguaína

18/01/20 16:54:03 | Atualizado em: 18/01/20 16:54:03


A Polícia Civil do Tocantins em conjunto com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, 17, em Araguaína, prisões e cumprimentos de mandados de prisão em aberto, além de outras ocorrências durante a Operação Recobrimento da PM deflagrada na última quinta-feira, 16. O objetivo da operação é efetuar policiamento ostensivo e preventivo coibindo práticas criminosas.

Nesta sexta-feira, 17, durante a operação, as forças de segurança efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo portando objeto fruto de roubo, cumpriu mandados de prisão por roubo, por violência doméstica, e um mandado de busca e apreensão referente a arma de fogo. Além disso, mais de um hectare de plantação de maconha foi destruído, e uma motocicleta roubada foi recuperada.

Todas as unidades da Polícia Civil de Araguaína estiveram envolvidas na operação, cerca de 30 policiais, entre agentes e delegados participaram e 11 viaturas foram deslocadas. Para a Delegada Regional da Polícia Civil de Araguaína, Ana Maria Varjal, a integração entre Polícia Civil e Militar foi muito produtiva, tendo em vista os resultados da operação.

A Operação

A Operação Recobrimento foi deflagrada na última quinta-feira, 16, pelo 2º Batalhão da PM com apoio das equipes de policiamento da ROTAM, BPCHOQUE, GOC, CIOE, CIOPAER, BPMRED, BPMA, Grupamentos da Força Tática e demais forças policiais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

O comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva frisou que o intuito é coibir práticas criminosas e, sobretudo, proporcionar a segurança que os órgãos competentes aplicam ao cumprir o papel constitucional. A Operação será continuada nos próximos dias, caso a população queira fazer denúncias ou sugestões, pode acionar o telefone 190.