Publicidade
Publicidade
Publicidade

TOCANTINS

Eleitores terão serviços eleitorais em qualquer cartório do estado

17/01/20 08:26:43 | Atualizado em: 17/01/20 08:30:31

A partir deste mês de janeiro o eleitor domiciliado no Tocantins pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral do estado, independente da zona eleitoral onde está inscrito. Desde o retorno das atividades do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no último dia 7 de janeiro, mais de 140 cidadãos já foram atendidos nessa nova modalidade.

O TRE-TO é um dos primeiros tribunais a descentralizar o atendimento. No Tocantins a Resolução nº 459/2019 foi aprovada pelo Pleno em dezembro do ano passado, e tem como objetivo facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral, desburocratizando o atendimento e conferindo mais agilidade aos serviços prestados.

Todo eleitor tocantinense com o cadastro em situação regular poderá comparecer ao cartório ou posto de atendimento de qualquer uma das 33 zonas eleitorais do estado para realizar operações como alistamento, revisão, transferência e emissão de segunda via. Para votar nas Eleições Municipais 2020, o fechamento do cadastro eleitoral acontece em 6 de maio.

Já quem possui pendências como não comparecimento a revisão eleitoral, ausência às urnas sem justificativa e multas a pagar deverá procurar o cartório da zona eleitoral onde está inscrito para regularizar a situação.

Confira a íntegra da Resolução nº 459/2019.