Publicidade
Publicidade

SEGURO

Site para restituição do Dpvat começa a funcionar

15/01/20 08:31:49 | Atualizado em: 15/01/20 10:23:51

O site para restituição do valor pago a mais no Dpvat 2020 começa a funcionar nesta quarta-feira (15). Ao todo, mais de 1,9 milhão de veículos devem receber o reembolso em todo o Brasil.

Dpvat 2020: prazo para pedir o valor é até o final do exercício de 2020
De acordo com a seguradora Líder, o prazo para pedir o valor pago a mais no seguro é até o final do exercício de 2020.


Além disso, a seguradora informou que a maior parte dos veículos que devem receber a restituição estão em São Paulo, com mais de 900 mil carros.

Em seguida vem Minas Gerais, com mais de 300 mil veículos, Rio Grande do Sul, com mais de 200 mil automóveis e então o Paraná, com mais de 100 mil carros.

Restituição: como devo pedir?
A restituição do valor pago a mais foi anunciada na semana passada pela seguradora, responsável pela gestão do seguro logo depois do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e acolhido o pedido do governo para extinguir sua própria liminar, reduzindo os valores do seguro obrigatório Dpvat.

O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site do seguro,e a restituição da diferença será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF ou CNPJ do proprietário do automóvel; Renavam do veículo; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários; e-mail de contato e telefone.

De acordo com a seguradora, ao enviar a solicitação o proprietário vai receber um número de protocolo para acompanhar o processo de restituição no site.

“Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização”, informou a seguradora.  ( Com indormações da Agencia  Brasil)